Aracaju – Proprietários de pequenos negócios que querem vender seus produtos para utilização na merenda escolar receberam uma boa notícia nesta segunda-feira (7). O Sebrae no Sergipe e o governo estadual decidiram dar continuidade às ações do Acordo de Cooperação Técnica para Compras Governamentais.
A proposta das instituições é ampliar a participação do segmento nas compras realizadas pela administração estadual. A partir da segunda quinzena de novembro, cerca de 100 empresas integrantes da Rede de Fornecedores da Merenda Escolar de todo o território sergipano serão beneficiadas com o curso Como Vender ao Governo. A primeira capacitação vai durar 24 horas e será realizada na capital.
“Nas avaliações que realizamos junto às empresas verificamos que muitas ainda não conseguem atender aos requisitos exigidos pelo Estado, por conta de problemas na formulação das propostas. Para ajudá-las a superar esse obstáculo, atuaremos com bastante empenho na capacitação dos gestores”, destaca o superintendente do Sebrae no Sergipe, Lauro Vasconcelos.
Atualmente, segundo dados da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), mais de R$ 13 milhões são investidos pela administração estadual na compra de produtos destinados à merenda. A proposta é elevar esses números mediante à incorporação dos pequenos fornecedores.
“Ao adquirir esses produtos em solo sergipano contribuímos para o fortalecimento do comércio local e garantimos a geração de emprego e renda. É importante lembrar que as compras são realizadas seguindo rigorosos padrões, o que garante uma merenda de qualidade em todas as escolas”, explica o secretário adjunto de Estado do Planejamento, Walter Pereira Lima.
Acordo
O Acordo de Cooperação Técnica entre as duas instituições foi assinado pela primeira vez em 2007. Desde então, já foram capacitados mais de 400 empresários de 22 municípios sergipanos.
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias