Palmas – A produção leiteira de Tocantins é de aproximadamente 233 milhões de litros, distribuídos em cerca de 15 mil propriedades rurais. Apesar dos números expressivos, a capacidade produtiva do estado pode melhorar. Com o objetivo de aumentar em cerca de 7% a quantidade de leite produzida na região, o governo estadual, em parceria com o Sebrae em Tocantins, realiza o III Seminário Estadual de Leite, nesta sexta-feira (13).
O evento tem como objetivo promover o desenvolvimento regional, com geração de emprego e renda, bem como fortalecer o setor agropecuário, em especial os produtores de leite, com a troca de conhecimentos sobre o manejo de pastagens, gestão da propriedade rural e inovações tecnológicas no campo.
Durante o seminário acontecerá o I Encontro de Técnicos e Produtores do projeto Balde Cheio, que reunirá técnicos de todo o estado, com a finalidade de encontrar soluções para profissionalizar a produção de leite, por meio da implantação de técnicas de gestão e tecnologia. Segundo o coordenador da carteira de Agronegócios do Sebrae em Tocantins, José Daniel Tavares, o projeto Balde Cheio, desenvolvido pela instituição atua na propriedade, levando inovação e mudanças reais aos produtores, com o aumento da produtividade e competitividade do negócio.
Será realizada também a palestra Projeto Balde Cheio – situação e perspectivas no Estado do Tocantins, às 11h, pelo consultor do Sebrae no estado, Júnior Colombo. A palestra mostrará o que é o projeto, os resultados já alcançados nos últimos quatro anos, as próximas ações e como implantar o Balde Cheio nas propriedades.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.to.agenciasebrae.com.br
www.to.sebrae.com.br
www.sebraenews.com.br
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias