Brasília – Depois de desembolsar uma alta quantia por conta de revisão do veículo e cobranças de serviços desnecessários em uma oficina mecânica, Agda Oliver encontrou na falta de um atendimento específico para as mulheres uma oportunidade de negócio. A empresária começou a estudar o universo dos carburadores e do ronco do motor e se apaixonou. Ela conquistou o troféu ouro na categoria Pequenos Negócios do Prêmio Sebrae.
“Sonhava em ser dona do meu próprio nariz e, por isso, sempre tive vontade de empreender. Ao saber que não estava sozinha e que outras mulheres também enfrentavam problemas em oficinas, percebi que montar uma empresa voltada para esse público seria uma ótima oportunidade”.
Antes de abrir as portas da empresa Meu Mecânico, que fica em Ceilândia, no Distrito Federal, a bancária Agda pesquisou na internet e percebeu que a maioria das mulheres tinham os mesmos questionamentos. Sem experiência empresarial, Agda procurou o Sebrae para acertar o rumo do negócio. Participou de cursos da instituição e desenvolveu a ideia do Projeto TPM – Terça para Mulheres. A empresa foi aberta em 2010 em um espaço alugado na Ceilândia, com apenas um funcionário. O faturamento inicial era de R$ 20 mil. Hoje, a receita bate o R$ 60 mil e o empreendimento conta com seis funcionários.
A oficina leva a marca feminina. As paredes foram todas pintadas em cor de rosa. A estratégia de marketing para atrair o sexo feminino de Agda deu certo. Dos seis carros atendidos por dia, quatro são de mulheres. E elas são tratadas como rainhas por lá. Têm desconto em um salão de beleza próximo e em uma rede de academias da cidade, além de tratamento de pele com consultora a domicílio.
Agda inova no cuidado com as freguesas. “Para minha clientela, envio dicas por e-mail sobre manutenção, revisão e como trocar pneu. E ainda faço promoções internas para as clientes fidelizadas”, diz. A empresária também oferece uma palestra sobre como funciona cada equipamento do carro. Agda Oliver quer ainda montar franquias em outros pontos da capital e em várias cidades brasileiras. “Até lá, quero padronizar o atendimento e a estrutura da oficina”. Ela pretende ainda abrir um salão de beleza anexo à oficina.
Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9300
(61) 2104-2770/2769/2766
(61) 3243-7851
[email protected]
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias