Aracaju – Um dos locais que mais chama a atenção dos visitantes na Feira de Sergipe é o estande da Economia Criativa, projeto desenvolvido pelo Sebrae no estado, com foco no empreendedorismo cultural. No espaço é possível encontrar todo tipo de artesanato, como bordados em renda irlandesa e ponto cruz, ponto patchwork, crochê, peças feitas com palha, cerâmica, madeira, porcelana fria, cabaças, tecidos, mandalas, óleo sobre tela, além de suvenires em geral.
Segundo Katia dos Anjos, colaboradora do Sebrae em Sergipe e coordenadora do estande, são mais de nove mil peças expostas no espaço, que representam o trabalho de 250 artesãos de nove associações. “Este ano temos algumas novidades, como a exposição de selas feitas por artesãos de Lagarto, o trabalho em patchwork do povoado Pedra Branca e Laranjeiras, além de toda linha de suvenir que retrata figuras típicas do folclore e religiosidade de Sergipe”, explica.
Os trabalhos expostos são de artesãos de Lagarto, Pacatuba, Barra dos Coqueiros, Itabaianinha, Pirambu e Riachão do Dantas. As peças ficam sob a responsabilidade do Sebrae no estado, que repassa para as associações o lucro das vendas.
“Cuidamos de toda a logística, desde armazenamento, transporte, embalagem, comercialização e divulgação. A proposta é facilitar a vida do artesão, que só tem que se preocupar em produzir, o resto fica a cargo do Sebrae”, destaca o superintendente da instituição no estado, Lauro Vasconcelos.
As associações presentes no estande são assistidas pelos projetos do Sebrae nas áreas de artesanato e economia criativa.
Serviço:
Sebrae em Sergipe (79) 2106.7758
www.se.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias