Campo Grande – As atividades do empreendedor individual e ex-borracheiro Aires Rocha Miranda, o Pura-bucha, de Ponta Porã, são exemplo de sustentabilidade que gera lucro ao invés de despesas. Ele reutiliza pneus velhos, que descartados na natureza causam problemas ambientais, para fabricar qualquer tipo utensílio de borracha, como autopeças, peças que não deixam as cadeiras riscarem o chão e bases antiderrapantes para muletas.
“Resolvi montar meu próprio negócio, pois, no meu antigo emprego, ganhava muito pouco dinheiro. Agora, já consegui comprar casa, carro e melhorar a situação da minha família”, comemora.
Casos como o de Aires serão o diferencial da Feira do Empreendedor de Dourados, promovida pelo Sebrae em Mato Grosso do Sul. O evento oferecerá consultoria para quem quiser adotar práticas sustentáveis em seus negócios. A programação será realizada de sexta-feira (01) a domingo (03), das 15h às 17h.
A Feira também foi organizada segundo princípios de sustentabilidade. A praça de alimentação oferecerá pratos elaborados com ingredientes regionais. Toda a programação do evento será distribuída em Braille e dois intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) auxiliarão a compreensão pelos portadores de deficiência auditiva. A instituição também promoveu melhorias no pavilhão Dom Teodardo Leitz, que abrigará ao Feira, e a revitalização da ciclovia nos arredores do local.
Serviço:
Sebrae em Mato Grosso do Sul (67) 3389-5536
www.ms.agenciasebrae.com.br
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias