X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Geração Y apresenta novos desafios para as empresas


Maringá – Os jovens nascidos nas décadas de 1980 e 1990 intrigam os gestores de empresas e acrescentam um certo desconforto nos profissionais com mais idade. Eles são ligados em mídias e novas tecnologias, gostam de se comunicar por diversos meios e não são tão fiéis às corporações quanto as gerações anteriores.

Estudioso da geração que tem intrigado gestores de empresas e profissionais de marketing, o consultor Sidnei Oliveira proferiu a palestra Geração Y – Atrair, enquadrar, reter ou…só entender?, na última quinta-feira (26), para empresários de Maringá (PR). O evento foi realizado pela unidade do Sebrae no Paraná na cidade.

“Os pais desses jovens, a chamada geração X (pessoas nascidas nas décadas de 1960 e 1970), não queriam que os filhos passassem pelas mesmas necessidades e vontades de consumo. Então, foram provedores”, esclareceu Oliveira. Subsidiada pelos pais, a geração Y privilegiou os estudos e prorrogou tanto a entrada no mercado de trabalho quanto o casamento e os planos de ter filhos.

“São menos dependentes da corporação e buscas as empresas que os desenvolvam e melhorem o seu padrão de vida. Ao contrário de seus pais, que, desde cedo, arcavam com as responsabilidades sem a ajuda da família e, por isso, se fixavam no emprego”, revelou o palestrante. Ao se confrontar com a diferente mentalidade dos veteranos, a geração Y se sente desconfortável e, em vez de apresentar soluções, procura outro emprego.

“Essa fuga não deixa o jovem amadurecer, porque não dá tempo de enfrentar grandes desafios. É importante que esses profissionais permaneçam nas empresas e busquem estratégias para inovar, porque é isso o que se espera dessa nova geração”, aconselhou o especialista.

Sandro Molés da Silva, presidente da Software By Maringá, parceira do Sebrae na realização do evento, ressaltou que a inconstância no emprego pela geração Y pode provocar dificuldades para as micro e pequenas empresas. “O conflito de gerações, de fato, é um assunto importante. No entanto, a sobrevivência das empresas nas próximas décadas depende do equilíbrio entre veteranos e jovens significa”, completou.

A compreensão sobre esta realidade, segundo Sidnei Oliveira, pode trazer resultados positivos, tanto sob o viés social quanto empresarial. “O veterano pode passar a experiência para o mais jovem. Em contrapartida, o jovem tem facilidade com as tecnologias, auxiliando os veteranos. É uma relação de troca, de respeito mútuo. Nenhuma das partes deve desprezar o conhecimento da outra”, completou.

 

Serviço
Informações para a imprensa:
Savannah Comunicação Integrada – empresa licitada do Sebrae/PR
Jaqueline Gluck (41) 3035-5669 ou (41) 9602-7541
Assessoria de Imprensa Sebrae/PR – Regional Norte : Giovana Chiquim
(43) 3344-3403  ou (43) 9135-3040 [email protected]”>[email protected]
Leandro Donatti –  Jornalista do Sebrae/PR –  (41) 3330-5895 ou (41) 9962-1754

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot