Goiânia – O Sebrae em Goiás plantou 1,5 mil mudas em uma nascente do ribeirão João Leite, em Terezópolis de Goiás, nesta quinta-feira (15). A ação, que recebeu o nome de Nascentes Vivas, teve o objetivo de contribuir na neutralização do carbono emitido na realização da 66ª Exposição Agropecuária de Goiás, em maio.
A instituição tem promovido a prevenção de riscos ambientais no projeto Desenvolvimento Sustentável da Área de Proteção Ambiental (APA) do ribeirão João Leite. O gestor da iniciativa, Antônio Talone, explica que o Sebrae tem a preocupação de procurar e atender micro e pequenas empresas e proprietários rurais localizados próximos ao ribeirão para oferecer soluções que contribuam para a conservação das nascentes.
“Precisamos garantir a qualidade da água fornecida a 1 milhão de pessoas a partir da inauguração da barragem no manancial João Leite e somar de esforços na defesa do meio ambiente. Vamos plantar 7,5 mil mudas nas nascentes do ribeirão. O Nascente Vivas é apenas um dos passos desse projeto”, afirma o Talone.
Além do Sebrae em Goiás, o Nascentes Vivas tem apoio do Consórcio Intermunicipal da APA do Ribeirão João Leite; da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater); da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Irrigação do estado (Seagro) e prefeitura de Terezópolis de Goiás, entre outras instituições.
Serviço
Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás): (62) 3250-2268
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Oficina de Comunicação (62) 3225-4899
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias