Salvador – Janete Lainha tem uma loja de figurinos para teatro em Ilhéus, na Bahia. Ela montou o negócio com o acervo pessoal que mantinha guardado em casa. Formalizada há cinco anos, a loja dela tem 4,3 mil itens à venda. “A organização do meu negócio é um exemplo de gestão. Eu sigo todas as regras, com estilista, vitrinista, catálogos, organização das roupas. Além disso, sou sempre acompanhada pelo Sebrae, o que me deixa atualizada”, afirma. Janete está confiante nas chances de disputar o Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora pela força de seu próprio exemplo.
Ela é uma das apostas da unidade regional do Sebrae em Ilhéus, que já superou a meta de inscrições para o prêmio. “A expectativa é grande porque as mulheres sabem da importância de se apresentarem ao mundo como exemplo de sucesso e superação”, explica o gestor do projeto João Carlos Batista.
As inscrições seguem até o dia 5 de dezembro, via internet. Para se inscrever as empreendedoras devem ter mais de 18 anos, ser proprietárias de negócios formalizados com mais de um ano de funcionamento e faturamento anual de até R$ 2,4 milhões. O prêmio tem etapas regionais, estaduais e nacional em duas categorias: Pequenos Negócios e Negócios Coletivos, para cooperativas e associações de produção.
A iniciativa é do Sebrae, em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do governo federal; Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW Brasil) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). As inscrições pode ser feitas no endereço www.mulherdenegocios.sebrae.com.br.
Serviço
Agência Sebrae de Notícias Bahia: (71) 3320-4557 / 4558 / 4427
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias