Macapá – Empreendedores do segmento da Indústria da Confecção discutem ações para 2013, entre elas a consultoria Chão de Fábrica. O encontro acontece na sede do Sebrae em Amapá, na capital, nesta sexta-feira (15), às 15h. Segundo a diretora-técnica da instituição, Ana Dalva Ferreira, o foco é orientar sobre atividades operacionais como produção, controle de estoques (matérias-primas, em processo e produtos acabados), emissão e controle de ordens de produção. “Essa é uma ação fundamental para a organização de uma indústria de confecção”.
A gestora do projeto Indústria de Macapá e Santana, Vanusa Collares, explica que os empreendedores sugeriram o Workshop de Tendências. “A finalidade é levantar os elementos iconográficos e históricos da região para definir um tema para a coleção e a apresentação das tendências nacionais e internacionais de primavera-verão 2013 e 2014. Os dirigentes do Sebrae aprovaram a sugestão”. De acordo com ela, todas as ações do Sebrae são elaboradas para que o empreendedor possa aperfeiçoar técnicas e buscar a cada dia o fortalecimento da empresa, que ganhe mercado e ofereça um produto de qualidade.
O mercado da confecção através da moda brasileira consagra-se como um grande negócio, reconhecido internacionalmente. No Brasil, o setor é considerado como uma expressão da diversidade cultural do país e é detentor de grande potencial econômico. O Brasil é o sexto maior parque têxtil do mundo, sendo o terceiro maior produtor de malhas.
O Setor Têxtil é responsável por 17,5% do Produto Interno Bruto (PIB). Toda a cadeia produtiva soma um total de aproximadamente 30 mil empresas, movimentando US$ 46 bilhões por ano e empregando 1,65 milhão de trabalhadores.
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeamapa
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias