Aracaju – Os empreendedores da economia criativa de Sergipe serão capacitados para a gestão dos seus negócios pelo Sebrae no estado e instituições parceiras. O projeto Negócios em Economia Criativa vai beneficiar agentes culturais e pontos de cultura ligados à música, às artes cênicas, ao audiovisual e a manifestações populares na região metropolitana da capital do estado e nos Territórios da Cidadania Centro Sul e Alto Sertão. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor representa 4% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.
A proposta do projeto é melhorar a gestão das atividades e gerar novas oportunidades de trabalho e renda para os profissionais da área. Entre as atividades da iniciativa estão capacitações empresariais, consultorias tecnológicas, promoção de acesso a mercados – com participação em feiras e rodadas de negócios— e divulgação dos produtos e serviços dos profissionais da economia criativa.
“A meta é que até dezembro de 2015, quando encerrarmos o projeto, sejam capacitados pelo menos 50% dos empreendedores do setor que trabalharão conosco”, ressalta a coordenadora do projeto, Maria Júlia Vasconcelos. Segundo ela, outro resultado da iniciativa, será o aumento dos projetos do estado enviados aos órgãos de fomento à cultura. “Com os agentes qualificados, será mais fácil elaborar propostas que atendam às exigências dessas instituições. Queremos aumentar em 20% a participação de Sergipe nos editais”, afirmou.
O projeto em Economia Criativa conta com parceira da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) , do Sindicato dos Artistas de Sergipe (Sated) e Casa Curta-SE.
Serviço:
Sebrae em Sergipe – (79) 2106.7758
www.se.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias