Brasília – Inovação é a chave para empreender com êxito. Foi essa a mensagem que os palestrantes Luke Cohler, da empresa Peixe Urbano, e Clemente Nóbrega, da Revista Época, deixaram para os participantes do Seminário Tecnologia e Inovação da Feira do Empreendedor do DF, nesta quinta-feira (06).
As palestras do seminário foram marcadas por apresentações de casos de sucesso. O primeiro palestrante, Luke Cohler, explicou como o site de compras coletivas Peixe Urbano conquistou 800 colaboradores em menos de um ano e meio de criação. Ao destacar o lema da empresa – Todos Ganham – ele explica que “ganham os colaboradores com a divulgação da marca e conquista de outros clientes e ganham os usuários com os preços promocionais.”
Clemente Nóbrega apresentou casos de sucesso de empreendedores como Henry Ford e Steve Jobs, criador da Apple. “As pessoas mudam as coisas por meio da percepção. Inovar é fazer a conexão de ideias totalmente diferentes para criar algo novo”, afirma.
A estudante de publicidade da Universidade de Brasília, Thaiza de Castro, assistiu às palestras com objetivo de captar ideias para empreender. “Já penso em abrir um negócio e por isso o empreendedorismo será tema da minha monografia. Hoje, se você não inovar, não consegue manter-se no mercado”, comentou.
A Feira do Empreendedor 2011 prossegue até domingo (9) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e são esperados 25 mil visitantes.
Serviço
Central de Atendimento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraenodf
Telefones 61 3328-5687 / 3328-0665 / 9333-5930 / 9115-5802 / 9268-5279
Mariana Sacramento – [email protected]
Kelly Valente – [email protected]
Regina Trindade – [email protected]
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias