Brasília –Tem uma ideia na cabeça e quer apoio para viabilizar o projeto? Gosta de fotografia, mas não é da área? Fez um projeto de cenário e deixou na gaveta? Ainda dá tempo de mostrar seu talento, por meio de trabalhos já realizados e participar do Movimento HotSpot (MHS), projeto que busca inovação e que vai revelar novos talentos no Brasil e a ajudar a transformar a criatividade em negócio.
A iniciativa é do Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod) em parceria com o Sebrae. A instituição tem como meta aproximar e qualificar os pequenos negócios para atender o mercado que demanda criatividade e inovação. Os projetos finalistas serão capacitados com foco no mercado, permitindo mais competitividade e novos negócios.
Desde quando foi lançado, no dia 31 de março deste ano, o MHS já recebeu cerca de 800 inscrições. E ainda dá tempo de participar: domingo (02) é o último dia de inscrições. “O que move o Movimento HotSpot é a busca da criatividade e ninguém deve ficar com medo de se expor”, comenta Paulo Borges, presidente do In-Mod (Instituto Nacional de Moda e Design) e idealizador do projeto. Ele visitou várias cidades do Brasil levando uma mensagem de encorajamento e contando a sua própria trajetória para inspirar os jovens.
Participar é fácil, e além do mais é gratuito. Basta fazer um perfil no portal, postar imagens de alguns trabalhos e fazer um vídeo caseiro de um minuto que mostre a linha criativa do candidato. O único pré-requisito é ser maior de 16 anos, brasileiro ou naturalizado. Feito isso, todo material fica disponível no portal para receber comentários dos internautas e também a avaliação dos curadores do MHS.
Os candidatos que se destacarem serão selecionados para mostrar seus trabalhos em festivais multiculturais e, posteriormente, para participar de uma imersão criativa no Rio de Janeiro e em São Paulo, que vai determinar os vencedores em cada uma das 11 categorias (arquitetura, beleza, cenografia, design, design gráfico, filme e vídeo, fotografia, ideia, ilustração, moda e música).
Incentivo
O Movimento HotSpot entregará prêmios em dinheiro para todas as categorias. “Isso é um incentivo para atrair os criativos, mas não o objetivo final. O que pretendemos com este projeto é fomentar a inovação e a Economia Criativa no país, ajudando essa geração de criativos a apostarem em seu talento e na sua capacidade de gerar transformação e inovação em suas regiões e áreas de atuação”, destaca Paulo Borges.
Os finalistas participarão do Tanque de Ideias, uma espécie de imersão criativa com duração de três semanas, no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde deverão cumprir tarefas e desenvolver projetos sob orientação dos curadores. Os vencedores em cada categoria serão revelados em um grande festival final, em São Paulo, e receberão R$ 10 mil. O vitorioso na categoria Ideia contará ainda com até R$ 200 mil para a realização do seu projeto. Na categoria Moda, o premiado receberá até R$ 150 mil para desenvolver uma coleção, que será apresentada no São Paulo Fashion Week ou no Fashion Rio.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852 / 2107- 9104 / 3243-7851 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias