Esqueça as escolhas racionais. No fim do dia, o sucesso vem em se fazer escolhas felizes
A maioria das história de pessoas que saíram da miséria para a riqueza vem junto com alguns conselhos severos e intimidantes.
Entre eles: “trabalhe mais que todos os outros”, “invista mais que todos os outros”, “tome decisões difíceis, não importa as consequências”. Mas, nem sempre é assim.
Kevin Roberts, CEO da Saatchi & Saatchi pensa diferente. Ele disse que, desde que tinha 7 anos ele começou a acreditar que tínhamos que fazer escolhas felizes.
As pessoas que ele conhece, fazem escolhas boas, ou escolhas confortáveis, escolhas racionais, ou escolhas sensatas. E, segundo Roberts, esse é um grande erro.
A tomada de decisão prática pode levar à uma carreira decente, mas não vai levar você até a grandeza. Não vai inspirar as verdadeiras mudanças.
Roberts não fazia isso até o ensino médio. Nascido em uma família de trabalhadores do norte da Inglaterra, ele estava determinado a melhorar sua posição na vida, e determinado a aproveitar seu talento natural: a liderança.
Mesmo quando criança, ele sempre foi colocado em posições de liderança. Então, a inspiração acabou surgindo naturalmente.
Roberts não sabia que iria se tornar o CEO de uma das maiores agências de publicidade do planeta. Ele nem sabia que iria acabar seguindo o caminho da publicidade.
Mas ele queria ser bem sucedido e sabia quais eram suas habilidades naturais. Esse já era um grande passo.
A partir daí, ele trabalhou determinado a conseguir se colocar em uma indústria de rápido crescimento, onde ele pudesse ter alguma chance de ganhar através da liderança.
Para saber como Roberts conseguiu isso, assista ao vídeo abaixo e descubra como ele quebrou as regras e seguiu fazendo escolhas felizes até alcançar o sucesso.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Forget Practical Choices. To Live Your Best Life, Make Happy Choices”, da Entrepreneur.