São Paulo – Os empresários que passarem pela Feira do Empreendedor de São Paulo terão a oportunidade de conferir, na prática, como deve ser a organização e o funcionamento ideal de uma loja de roupas e de uma padaria. O evento será realizado de 25 a 28 de outubro, no Expo Center Norte, na capital paulista.
Para visitar a Feira do Empreendor, os interessados devem fazer o credenciamento pelo site: http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br. A entrada é franca.
Elaborada de acordo com modernas técnicas de ambientação visual, merchandising e automação comercial, a Loja Modelo reproduz o ambiente de uma butique de roupas femininas. Consultores do Sebrae em São Paulo guiarão os visitantes pelo local orientando-os a aperfeiçoar a empresa, investindo na melhoria de itens como vitrine, acessibilidade, preços, organização dos produtos, provadores, iluminação e aromatização.
“Dentro do segmento de comércio do vestuário há lojas de roupas femininas, infantis, masculinas. Os conceitos apresentados no evento poderão ser adaptados para qualquer segmento da moda”, explica Lilian Fusco, consultora do Sebrae em São Paulo. A primeira versão da Loja Modelo foi apresentada ao público na Feira do Empreendedor do ano passado. Na ocasião, mais de 4 mil pessoas participaram das visitas guiadas durante o evento.
“Somando micro e pequenas empresas (MPE) e microempreendedores individuais (MEI), São Paulo concentra 24% das empresas ligadas ao comércio de vestuário do país. Trata-se de um setor essencial para a economia paulista, por isso, dedicamos um espaço especial na feira”, afirma Bruno Caetano, diretor-superintendente da instituição.
Na padaria-conceito, nove televisões mostrarão as etapas do funcionamento de uma panificadora. O objetivo será mostrar as tendências, tecnologias e inovações do setor, transmitindo informações para o crescimento e expansão destes negócios. O espaço foi concebido em parceria com o Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC).
“O empresário não pode pensar só na etapa lá do fundo da padaria, na produção. Agora ele não sobrevive mais só disso, há também a venda de outros itens, como as refeições”, explica Ana Maria Brasilio, consultora do Sebrae. Os empreendedores também terão a oportunidade de fazer um auto diagnóstico de suas empresas por meio de um questionário. Os consultores da instituição avaliarão as respostas e, posteriormente, entrarão em contato com os empresários.
Serviço:
Gabrielle Nascimento Silva
(11) 3177.4904
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias