Marc Benioff (ex-executivo da Oracle) é o presidente da salesforce.com. Ele fundou a companhia em 1999, com uma visão de criar um serviço “on-demand” gerenciamento de informações que substituiria a tecnologia tradicional de software empresarial. Desde então a Salesforce tornou-se a líder mundial em CRM on-demand e ganhou praticamente todos os principais prêmios do setor. A Salesforce recebeu o reconhecimento do setor pela InfoWorld, PC Magazine, Forbes, Business Week, AMR research, Gartner e Forrester Research.
Benioff tem sido amplamente reconhecido pela inovação pioneira. Em 2010 também foi premiado com o David Packard Medal of Achievement e foi nomeado pela revista Fortune um dos Top 50 pessoas em negócios, bem como uma das pessoas mais inteligentes em tecnologia.
“O Fim do Software e o início do sucesso”
Sales Cloud e Service Cloud e a plataforma Force.com são acessados por meio do seu navegador da Web com aplicativos de negócios pela Internet para empresas de todos os tamanhos e produtos.
O método de Cloud Computing do software de CRM tem sido uma mudança no mercado, partindo do modelo de propriedade para um modelo de locação, que liberta as empresas dos problemas e custos associados à aquisição, instalação e manutenção de software.
Cloud computing é uma maneira diferente de descrever o modelo extremamente interessante para oferecer softwares comerciais na Internet. Através das soluções de CRM Web você reduz custos, porque pagará para usar o software e não uma licença. Este modelo é possível graças a uma plataforma de multiusuários com uma infra-estrutura comum e base de códigos armazenada centralmente, também conhecida como Cloud Computing.
Veja o vídeo e saiba o que é o Cloud Computing numa forma simplificada.
Salesforce.com: Demo: Nuvem de Serviços
O que é Force.com?
Benioff é também o autor de três livros, mais recentemente, o best-seller “Behind The Cloud”.
Dicas de Marc Benioff do Salesforce.com:
1. Seja corajoso : Desde o início, eles foram corajosos. Passaram por cima do setor de software e, basicamente, acertaram em cheio. Desde o começo seu logotipo teve o software de texto com um “X”. Você é corajoso o suficiente em seu negócio?
2. Polarize: A melhor maneira de chamar a atenção é polarizar um argumento. E uma das razões da empresa se destacar é que os produtos eram exatamente como falavam ou escreviam. Você está polarizando seu argumento ou está fazendo como os outros?
3. Seja consistente: Mesmo com a crítica maciça da indústria de software e todo sabichões do planeta, eles pegaram as suas armas e foram a luta, ganhando mais que um cliente, converteram os céticos ao mesmo tempo. Cada vez Benioff está em cima do palco, bate um tambor consistente. O seu posicionamento é flutuar como uma folha, ou é constante, como uma árvore?
4. Hard Swingers: Mais ou menos a Salesforce.com “queimou” mais de $ 80 milhões antes de obter fluxo de caixa positivo e foi queimar mais de US $ 2,5 milhões por mês em alguns pontos no seu ciclo de vida. Se você tiver uma boa idéia, você está indo rápido o suficiente?
5. Táticas agressivas de marketing: Em seu livro, Benioff fala como driblar falsos ataques dos concorrentes. E ele sabia que se seguisse as regras dos livros da época estaria morto por definição. Você está seguindo demais a sabedoria convencional?
6. Bom produto: O produto não precisa ser o melhor do mundo, mas tem que funcionar muito bem. O seu produto funciona mesmo?
Mais informações nos sites:
http://www.salesforce.com/br/?ir=1#more