Goiânia – A experiência de saborear uma refeição de qualidade ou consumir bebidas de maneira confortável dentro de um estádio de futebol foi vivenciada por um grupo de comerciantes goianos em São Paulo. Apoiados pelo Sebrae em Goiás, nove proprietários de bares do Estádio Serra Dourada, em Goiânia, fizeram visita guiada ao Morumbi Concept Hall, de propriedade do São Paulo Futebol Clube, espaço que abriga restaurantes, lojas, camarotes e academias dentro do estádio.
A meta da missão foi conhecer as boas ideias do projeto são-paulino na área de alimentação para botá-las em prática em Goiânia, cidade que pode sediar o treinamento de seleções durante a Copa do Mundo FIFA 2014. A Federação Internacional de Futebol (FIFA), inclusive, já aprovou três centros de treinamento na capital – Estádio Serra Dourada, Centro de Treinamento do Atlético Clube Goianiense e Estádio da Serrinha, do Goiás Esporte Clube.
Dentro do Morumbi existem três restaurantes: o By Koji, especializado em culinária japonesa, o Copa e o Santo Paulo Bar, ambos de cardápio variado. Todos têm visão ampla e privilegiada para o gramado e funcionam durante a semana e nos dias de jogos. Porém, no horário das partidas, não podem vender bebidas alcoólicas, por conta de uma lei estadual.
O Santo Paulo Bar tem mesas e cadeiras temáticas confortáveis, além de atendimento com garçons trajados com as cores do São Paulo. A cozinha é aberta ao público. Televisores espalhados pelo espaço transmitem jogos ao vivo, nos dias das partidas, e reprises de outros confrontos ou programas esportivos, nos demais dias. O local funciona de quarta a domingo, do meio-dia ao último cliente.
“O que o torcedor quer é comodidade, qualidade nos produtos e bom atendimento. É isso que precisamos levar até ele”, explica a analista do Sebrae em Goiás, Cinely de Oliveira Carlotto, que liderou a missão goiana na capital paulista ao lado do Agente Local de Inovação (ALI) Gabriel Peixoto.
Presidente da Associação dos Permissionários de Bares e Ambulantes do Estádio Serra Dourada, Neimer Vasques, que estava na visita, fez análise semelhante. “Temos de aprimorar nossa gestão para não perdermos clientes. Necessitamos também de passar confiabilidade em nossos produtos, de saber tratar corretamente os alimentos. É isso que estamos buscando junto ao Sebrae“, explicou o empresário.
Serviço:
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás): (62) 3250-2268
Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias