O talento de Freddie Mercury e David Bowie é inegável. O site Open Culture conta um pouco da história da música que virou hino. O processo de gravação de “Under Pressure”, não foi nada fácil. Mas o resultado do dueto é incrível.
Eterno. Nostalgia. Vale o replay, sempre.
A versão da música só com os vocais:
Under Pressure (A-Capella) – Only Vocals
+ Curiosidade:
“Under Pressure”, canção original de 1981, retirada do álbum Hot Space da banda britânica Queen, em parceria na composição e nos vocais com o cantor também britânico David Bowie.
Um trecho na biografia de Mark Blake, Is This the Real Life?: The Untold Story of Freddie Mercury and Queen:
“Sentimos nosso caminho por uma backing track juntos, como um grupo”, lembra Brian May. “Quando a backing track estava pronta, David disse ‘Ok, vamos para a cabine do microfone separados e cantaremos como achamos que a melodia deveria sair do topo das nossas cabeças – e vamos compilar um vocal com isso’. E foi o que fizemos.” Algumas dessas improvisações, incluindo os vocais memoráveis de Mercury no início da música, ainda estariam na faixa finalizada. Bowie ainda insistiu para que ele e Mercury não ouvissem o que o outro cantou, trocando versos às vegas, o que ajudou a música a ter a sensação de “copiado e colado”.