Belo Horizonte – Criado em 2010 para levar orientação gerencial e gratuita ao empresário sem que ele precise deixar seu local de trabalho, o Negócio a Negócio já atendeu mais de 49 mil empreendimentos mineiros. Em 2011, 39 municípios da região central do estado foram alcançados, totalizando 23 mil visitas e 54 mil atendimentos. Agora, o Sebrae em Minas Gerais leva a iniciativa a Governador Valadares com o propósito de chegar a mais 2 mil pequenos negócios.
No dia 8 de outubro, microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas do município começarão a receber a visita dos pesquisadores do Instituto Gauss Estatística e Mercado, contratado pelo Sebrae. Cada um deles terá três atendimentos personalizados. No primeiro, o profissional fará o levantamento de dados cadastrais e gerenciais da empresa. Essas informações serão analisadas por especialistas do Sebrae, que farão um diagnóstico do negócio.
No segundo atendimento, realizado à distância, o empresário recebe um relatório personalizado, com sugestões de melhorias a serem implementadas. Esse documento aponta ferramentas de gestão para sanar os pontos fracos identificados. Há ainda uma terceira visita à empresa, para avaliação dos resultados alcançados e levantamento das dificuldades encontradas durante o processo. Todos os dados coletados nos atendimentos são confidenciais e para uso exclusivo do Projeto Negócio a Negócio, em benefício das empresas.
Serviço:
Assessoria de Imprensa Sebrae-MG
(31) 3379-9271/9276
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias