Porto Velho – Começou a ser preparado na manhã desta quarta-feira (12), na capital, um grupo de 25 facilitadores da metodologia do programa Negócio Certo Rural para os estados de Rondônia, Mato Grosso, Acre e Tocantins. Depois de capacitados, eles ajudarão pequenas propriedades rurais de sua região na área de gestão. A capacitação vai até esta sexta-feira (14).
O Negócio Certo Rural é uma parceria do Sebrae em Rondônia e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com apoio dos sindicatos rurais e Federação da Agricultura e Pecuária (Faperon). Em Rondônia, a proposta é que o projeto qualifique 54 turmas de produtores rurais, mais que o dobro das 20 do ano passado.
Segundo o gestor nacional do Negócio Certo no Sebrae Nacional, João Fernando Nunes de Almeida, pela nova proposta de capacitação, “o foco da capacitação em Rondônia será na gestão da propriedade”. Socialmente inclusiva, a metodologia do Negócio Certo Rural capacita dois participantes por propriedade. Ainda de acordo com João Fernando, Senar e Sebrae reunirão 12 casos de sucesso em 26 estados, à exceção de São Paulo, “para dar maior visibilidade sobre os resultados e a importância da proposta do projeto”.
a iniciativa investe tanto na potencialização de atividades já desenvolvidas nas propriedades, como na expansão da bacia leiteira ou na identificação de novas ações a serem trabalhadas.
Serviço:
Agência de Notícias do Sebrae em Rondônia – (69) 3217-3829 / (69) 3321-3296
www.ro.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias