Porto Alegre – Micro e pequenas empresas do segmento de metalmecânico da Região Sinos, Caí e Paranhana terão facilidades na hora de obter crédito. Nesta sexta-feira (15), o Banco do Brasil assinou acordo com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (Sindimetal) para beneficiar pequenos negócios auxiliados pelo Sebrae no Rio Grande do Sul.
A parceria prevê benefícios exclusivos para as 60 micro e pequenas empresas que fazem parte do projeto Desenvolvimento de Fornecedores da Cadeia Metalmecânica do Sebrae no estado. Acesso ao crédito com taxas de juros menores e carências flexíveis será viabilizado pelo Banco do Brasil. De acordo com o gerente do Sebrae da Regional, Caí e Paranhana, Marco Copetti, o convênio vai possibilitar que os pequenos negócios invistam em modernização de máquinas e melhorem seus processos produtivos com qualidade.
“As micro e pequenas empresas enfrentam obstáculos para se manter no mercado e a falta de recursos financeiros é apontada como uma das principais causas desse problema, que não é de oferta e sim de dificuldade de acesso ao crédito. Essa parceria vai facilitar a vida dos proprietários do setor, promovendo melhorias na cadeia metalmecânica da região”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no estado, Vitor Augusto Koch.
Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Relacionamento ao Cliente do Sebrae: 0800 570 0800
Twitter: @sebraers
Facebook: Sebrae RS (Oficial)
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias