Brasília – Em São José dos Campos (SP), uma simples peixaria virou um empório de pescados depois de uma consultoria personalizada do Sebrae. A empresa vende peixes de água salgada, doce e frutos do mar – são mais de 80 itens, além de produtos como temperos, bebidas e utensílios domésticos para o preparo dos alimentos.
A transformação do estabelecimento foi realizada depois que a empresária Thais Okamoto participou do Projeto de Atendimento Individual, da instituição de apoio aos pequenos negócios. A iniciativa leva orientação e capacitação que facilitam o gerenciamento do emprendimento. Para montar a nova loja, o investimento foi de R$ 400 mil em móveis, freezers, iluminação e na decoração em geral. Para atrair a clientela, o visual da loja mudou. Foram colocadas fotos coloridas de paisagens e pratos saborosos nas paredes. Além disso, o ambiente, claro e espaçoso, foi setorizado e identificado para facilitar as compras dos clientes. Os peixes passaram a ser embalados um a um para evitar contaminação.
O estabelecimento recebe mais de 40 clientes por dia. Thais também dá cursos de culinária e ensina novas receitas feitas com os produtos que vende. A iniciativa atraiu a freguesia e elevou o faturamento para R$ 30 mil, o que representa 20% a mais no caixa todos os meses.
O Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN) mostrará em detalhes como o Sebrae ajudou Thaís e melhorar a empresa. O programa começa às 7h30 de domingo (02), na TV Globo e pode se conferido novamente no Canal Futura, na segunda-feira (03), às 16h30, e na terça-feira (04), às 6h e às 13h.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852 / 2107- 9104 / 3243-7851 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias