Brasília – Exatamente 20 anos após o lançamento do Mercado Comum do Sul, o terceiro Encomex Mercosul se propõe a avaliar as duas décadas de experiência e planejar os próximos anos do bloco econômico.
O encontro, aberto a empresários dos países integrantes do Mercosul, será promovido nos dias 1º e 2 de dezembro em Curitiba (PR). Tem como público donos de empresas de pequeno e médio porte. O evento é realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), com patrocínio do Sebrae. O lançamento será feito nesta quinta-feira (3) em Curitiba.
O Encomex fomenta a cultura exportadora e estimula maior participação dos empresários brasileiros no comércio internacional. Isso ocorre pela divulgação de informações estratégicas sobre exportações, mecanismos de apoio, oportunidades de negócios, logística, inovação e financiamento. Os palestrantes debatem maneiras de facilitar o comércio entre os países do bloco econômico.
“O Encomex consolida uma experiência de desenvolvimento da cultura exportadora, em especial de pequenas empresas”, afirma o gerente de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae, Paulo Alvim.
Todos os eventos são voltados a pequenas e médias empresas. Durante os dois dias, serão promovidas palestras, oficinas e cursos sobre exportação. O encontro significa oportunidade para os empreendedores tirarem suas dúvidas a respeito do tema. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste endereço.
A primeira edição aconteceu em Foz do Iguaçu (PR), em 2009, e a segunda, em Porto Alegre (RS), em 2010. No ano passado, cerca de 1,5 mil pessoas, 120 empresas brasileiras, 24 de outros países da América Latina e 12 europeias.
Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias