Fortaleza – O que os proprietários de micro e pequenas empresas (MPE) devem fazer para vender para o governo federal e participar das licitações estaduais e municipais? Para esclarecer dúvidas sobre o processo de compras de gestores públicos, o Sebrae no Ceará, governo do estado, Banco do Brasil e a Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece ) vão promover mais uma edição do Fomenta – Encontro de Oportunidades para as Micro e Pequenas Empresas nas Compras Públicas.
Destinado a empresários, profissionais de compras públicas, membros de comissões de licitação e secretários estaduais e municipais, o Fomenta tem o objetivo de criar um ambiente favorável para aumentar a participação dos pequenos negócios no volume de compras dos órgãos governamentais das três esferas.
Em 2010, o percentual de participação das MPE nas compras governamentais do governo federal foi de 28%. Ou seja, R$ 15,9 bilhões de um total de R$ 57 bilhões.
O Fomenta será dividido em três encontros. O primeiro acontece em Tauá, de 18 a 21 de julho, na Praça de Eventos do Parque da Cidade. O segundo será em Sobral, no período de 26 a 28 de julho, no Centro de Convenções da cidade. Já o último, em Fortaleza, de 23 a 27 de setembro, vai ocorrer durante a Feira do Empreendedor, no novo Centro de Eventos do Ceará.
Na programação dos três eventos, painéis de Oportunidades de Negócios, Encontros de Negócios e informações sobre licitações públicas.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias – Ceará (85) 3255-6609 ou 3255-6820
www.ce.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800-570-0800
Fomenta-Informações e inscrições:
Geral: 0800-570-0800
Tauá (88) 3437-2388
Sobral (88) 3611-8300
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias