X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Pequenos negócios participam da Feira do Polo Naval


 Porto Alegre – Um grupo integrado por 40 empresários, que participam dos projetos de Petróleo, Gás e Energia das regionais Metropolitana e Serra Gaúcha do Sebrae no Rio Grande do Sul, integra missão de dois dias na Feira do Polo Naval de Rio Grande. Eles estarão na cidade da Zona Sul do estado desenvolvendo uma intensa programação de visitas técnicas e participação na rodada de negócios que reúne micro e pequenas empresas vendedoras e grandes corporações compradoras.

Para o técnico da regional Serra Gaúcha, Aldoir de Morais, “acima de tudo, o Sebrae está oferecendo uma excelente oportunidade para que esses empresários possam vislumbrar novos mercados e expandirem seus negócios”. Segundo Morais, o roteiro estabelecido para esses dois dias em Rio Grande é extremamente técnico. “Teremos visita ao Tecon, à Estação de Praticagem Rio Grande, aos estandes da feira e ao Dique do Estaleiro Rio Grande, além da participação nas rodadas de negócios e nos workshops Navetec e Navegar. Tenho certeza de que todos os empresários que integram a missão irão reunir insumos importantes para projetarem o futuro de seus empreendimentos”.

O Sebrae no Rio Grande do Sul terá uma forte presença na Feira do Polo Naval, com a expectativa de ampliar os negócios das micro e pequenas empresas da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia do estado. Um estande coletivo da instituição vai permitir que 36 empreendimentos de micro e pequeno porte possam expor seus produtos e serviços. Além disso, o espaço vai divulgar os projetos da instituição e prestar informações sobre o Cadastro Petrobras.

Outra ação importante para o setor é a Rodada de Negócios da Região Sul, que chega a sua sexta edição e terá 280 empresas vendedoras, 20 grandes empresas âncoras compradoras, a previsão de 600 reuniões e a estimativa de um volume de transações comerciais da ordem de R$ 6 milhões. “As Rodadas de Negócios têm movimentado empresários de vários municípios do Rio Grande do Sul. Afinal, tanto os compradores quanto os vendedores envolvidos são beneficiados. Eles formam parcerias e ainda têm a chance de aumentar as possibilidades de interação nas transações comerciais”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no estado, Vitor Augusto Koch.

Ele ressalta, ainda, que desde 2005 os pequenos negócios vêm ampliando a participação na indústria do petróleo do país, a partir do trabalho realizado pelo Sebrae em parceria com a Petrobras, que busca inserir essas micro e pequenas empresas na cadeia de fornecedores do setor. Nestes sete anos, as oportunidades para os pequenos negócios já acumularam R$ 5,5 bilhões em fornecimento direto ou para grandes fornecedores da Petrobras.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9300
(61) 2104-2770/2769/2766
(61) 3243-7851
[email protected]

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot