Brasília – A marca de 24 empresas brasileiras apoiadas pelo Sebrae está estampada na revista Mag!, já nas bancas especializadas de todo o país. São pequenos negócios de dez estados que conseguiram montar seu look no mercado competitivo da moda. A publicação tem como publisher Paulo Borges, diretor do Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod). Os editoriais levam a assinatura de Paulo Martinez, com fotografia de Eduardo Rezende.
Em janeiro deste ano, o Sebrae assinou um convênio com o In-Mod que abrange a inserção de micro e pequenas empresas (MPE) em três segmentos da cadeia produtiva da moda: confecção e têxtil, gemas e joias e calçados e acessórios em couro. Atualmente, mais de oito mil empresas fazem parte da rede de atendimento da instituição no segmento da moda.
De acordo com a gestora do convênio, Juliana Borges, colocar as MPE ao lado de grifes renomadas representa abertura de mercado e oportunidades de vendas com alto valor agregado. “Isso mostra que as nossas empresas têm capacidade de competir com produtos diferenciados e que estamos na direção certa”, assinala. Ela ressalta ainda que a entrada na passarela da moda impulsiona o crescimento dos empreendimentos desse setor e traz mais lucro aos empresários.
As linhas de atuação do convênio entre Sebrae e In Mod são desenvolvidas nos principais eventos do calendário da moda no Brasil: São Paulo Fashion Week (SPFW), Fashion Rio, Rio-à-Porter, revista Mag! e Movimento HotSpot. O trabalho também inclui consultorias, capacitações, palestras e participações dos empreendedores em feiras, workshops e exposições de eventos do setor.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7851 / 3243-7852 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias