Maceió – Representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do Sebrae Nacional e do Sebrae em Alagoas reuniram-se, nesta quinta-feira (12), na sede desta instituição, em Maceió, para avaliar o andamento e apresentar os resultados dos projetos aprovados na licitação do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi), realizada em 2010.
O programa tem o objetivo de elevar a competitividade das indústrias de menor porte, por meio do estímulo à cooperação, à organização do setor e ao desenvolvimento empresarial e territorial. Três projetos, nas áreas de construção civil, marcenaria e confecções, foram apresentados e aprovados em Alagoas. Em cada um deles, 25 empresas do segmento são contempladas. As ações propostas, que tiveram início em 2011, foram construídas baseadas em inovação, sustentabilidade e associativismo.
Segundo o gerente de Atendimento Coletivo Indústria do Sebrae em Alagoas, Everaldo Figueiredo, o objetivo da reunião, além de permitir compartilhar experiências de outros estados, foi mostrar o que está sendo feito para melhorar a gestão e qualidade dos produtos e serviços das empresas do Procompi. “Já conseguimos vários resultados positivos, como aumento de produção, redução de desperdício e crescimento nas vendas. Espero que os resultados desse projeto possibilitem o desenvolvimento de outros e que fortaleçam ainda mais as parcerias entre o Sebrae e as outras instituições”.
Juliana Pires, coordenadora do Procompi do Sebrae Nacional, disse que já foram iniciadas as etapas de visita técnica aos estados que tiveram seus projetos aprovados. Em Alagoas, segundo estado a ser visitado, algumas empresas contempladas receberão os representantes das instituições nesta sexta-feira (13).
“A ideia é ver, na prática, o que está acontecendo no desenvolvimento desses projetos, saber como estão sendo executados, além de trocar experiências com os gestores, a fim de podermos avaliar melhor os resultados”, explica Juliana.
O Procompi, em Alagoas, é uma parceria entre a CNI, o Sebrae, o IEL, o Sindicato da Indústria de Construção Civil de Alagoas (Sinduscon/AL), o Sindicato da Indústria de Marcenaria, Móveis e Esquadrias do Estado de Alagoas (Sindmarc) e o Sindicato da Indústria do Vestuário do Estado de Alagoas (Sindivest).
Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias