Salvador – Mais de 800 empresários foram atendidos pelo Programa Negócio a Negócio em Jequié (BA) e região no ano de 2011. A iniciativa do Sebrae no estado possibilita a empreendedores individuais (EI) e empresários receber orientação sobre gestão sem sair de seu estabelecimento.
As visitas aos empreendimentos são realizadas por duas agentes de orientação empresarial, responsáveis pelos contatos presenciais com os proprietários. “O que buscamos é a conexão entre a empresa visitada e o Sebrae, para estabelecer um vínculo de atendimento contínuo que permita o crescimento do negócio e o desenvolvimento do empreendedor”, explica o gestor do programa em Jequié, Claudio Machado.
Além das visitas, foram realizadas quatro Oficinas SEI Controlar o Meu Dinheiro nos municípios de Apuarema, Itiruçu, Boa Nova e Lajedo do Tabocal. Segundo Machado, o objetivo dessas oficinas é capacitar em gestão os empreendedores individuais para que tenham acesso a crédito facilitado junto ao Banco do Nordeste. “Os municípios são sempre muito receptivos graças às parcerias com as prefeituras, que fazem a divulgação e disponibilizam apoio logístico às visitas dos agentes de orientação empresarial”, revela o gestor.
Em 2012, Claudio Machado acredita que o número de empresas que deverão ser visitadas passe de 1,5 mil, já que, neste ano, o programa ampliará sua atuação em outros municípios da microrregião de Jequié.
Os interessados em participar do Negócio a Negócio devem procurar o Sebrae na Bahia e solicitar a visita do agente de orientação empresarial. O atendimento é gratuito.
Serviço
Agência Sebrae de Notícias Bahia: (71) 3444-6808 / 6809 / 6813 / 6815
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias