Brasília – Quinze Regiões Administrativas do Distrito Federal recebem desde março o programa Territórios da Cidadania. A iniciativa atende as cidades que fazem parte do território Águas Emendadas. O objetivo é promover o atendimento de micro e pequenas empresas, além de empreendedores individuais (EI) nas áreas urbanas e rurais do DF. As ações irão durar três anos.
O gerente de Atendimento Coletivo de Agronegócios do Sebrae no Distrito Federal, Roberto Faria, explica que a parceria da instituição com o programa do governo federal é fundamental para auxiliar na erradicação da pobreza. “São locais totalmente desassistidos, aonde ninguém chega. Queremos transformar essa realidade com a ajuda do empreendedorismo”, afirma.
As ações previstas pela instituição para o projeto compreendem o atendimento por meio do programa Negócio a Negócio, consultoria gerencial, capacitações e outras medidas.
Visitas
Rafaela Rosa, gestora do projeto no Sebrae, explica que as regiões foram mapeadas de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). “Vamos fornecer ferramentas para que micro e pequenas empresas adquiram competitividade”, aponta.
O primeiro contato com os empreendedores será feito pelos Agentes de Orientação Empresarial do Sebrae. Em três visitas, eles explicam ao empreendedor como funciona o trabalho, realizam diagnósticos e monitoram as melhorias sugeridas. Para contar com adesão da comunidade, o programa tem apoio das administrações regionais, associações comerciais e de moradores.
Serviço
Informações para a imprensa
Natália Kenupp – [email protected] – 9115-5976
Kelly Valente – [email protected] – 9333-5930
Regina Trindade – [email protected]
RP1 Comunicação Brasília
Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665
www.rp1.com.br
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias