Pará – Desenvolver a cadeia produtiva do turismo de modo sustentável é o grande objetivo do programa Turismo Verde lançado pelo governo paraense na 46ª Feira Agropecuária de Paragominas. O Sebrae no Pará é uma das instituições que darão suporte ao projeto, com assessoria técnica para orientação aos empreendedores por meio do Sebraetec.
O Turismo Verde tem como objetivo implantar práticas de sustentabilidade nos empreendimentos turísticos das cidades que fazem parte do programa Municípios Verdes. Ainda nas metas, está a elaboração de roteiros sustentáveis, mapeamento dos territórios com recursos naturais e culturais, capacitação de profissionais, e realização de campanhas de conscientização.
A ideia agradou Marinalva Bezerra, proprietária da Pousada Agroecológica Colibri. “Essa proposta tem tudo a ver com meu estabelecimento, não vejo a hora de participar. Espero que esse programa promova a união entre as empresas de turismo da região, para traçarmos objetivos em comum”, comemora a empresária.
Doze municípios de seis polos turísticos do estado participam do Turismo Verde: Ananindeua, Santarém, Belterra, Oriximiná, Salinópolis, São João de Pirabas, Marabá, Tucuruí, Altamira, Soure, Salvaterra, além de Paragominas, cidade que será piloto do projeto.
Serviço:
Atendimento à Imprensa
Jecyone Pinheiro (91) 3181-9139 / [email protected]
Juliana Rose (91) 3181-9136 / [email protected]
Silvaneide Guedes (91) 3181-9140 / [email protected]
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias