Salvador – Os artesãos da Bahia conhecerão as tendências do design e do comportamento dos consumidores no dia 21 de março. A programação terá ainda uma palestra sobre o Programa de Certificação do Artesanato, do Instituto Mauá, parceiro do Sebrae na Bahia.
As tendências do setor serão o tema da palestra Usina de Criação, que será proferida pelo consultor do Sebrae, Aldir Parisi. Para a técnica de Atendimento Individual do Sebrae na Bahia, Luciana Santana, este encontro é a oportunidade de mostrar aos artesãos a importância deles se capacitarem e melhorar a qualidade do seus produtos.
“O Sebrae oferece qualificação aos artesãos em design, mercado, inovação e marketing. O objetivo do evento é promover a qualidade das peças feitas na Bahia, que têm, inclusive, a certificação, concedida pelo Instituto Mauá e o Programa do Artesanato Brasileiro, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC)”, ressalta Luciana.
De acordo com a diretora- geral do instituto, Emilia Almeida, o selo reforça a identidade do artesanato produzido no estado. “A certificação protege as peças de falsificações e garante fidelidade às raízes culturais baianas”, explica. Para receber o selo, os produtores devem garantir ainda que todas as etapas do processo produtivo atendam a requisitos de sustentabilidade e responsabilidade social.
O encontro vai reunir 400 artesãos de Salvador e de várias unidades produtivas do interior da Bahia na Fundação Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. A iniciativa é uma homenagem do Sebrae na Bahia e do Instituto Mauá aos artesãos, que têm seu dia comemorado em 19 de março.
Serviço
Agência Sebrae de Notícias Bahia: (71) 3444-6808 / 3320-4558 / 9122-1612 / 9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias