Belo Horizonte – Um leque de novas oportunidades para designers, artesãos e empresas com potencial para criar, fabricar e comercializar artigos para presentes, lembranças e souvenires feitos com joias, gemas e bijuterias. Esse é o objetivo do projeto Brasil Criativo, resultado da parceria entre Sebrae, Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos e Sistema Sindijoias Ajomig. O projeto é realizado em 12 cidades brasileiras. No dia 28 de maio, um seminário gratuito para sensibilizar artesãos e designers será promovido na capital mineira.
O projeto prevê o estímulo à criação, fabricação, distribuição e venda ao consumidor de produtos que incorporem os valores da sustentabilidade. A iniciativa vai selecionar peças de empresas e criadores de joias e bijuterias para a formação de um grande mostruário que será comercializado durante os grandes eventos esportivos que serão realizados no país nos próximos anos, a exemplo da Copa das Confederações e Copa do Mundo da FIFA 2014.
A ideia é atender às oportunidades geradas tanto pelos mundiais quanto pelos mercados turísticos e de exportação. Além de Belo Horizonte, o projeto será realizado em Soledade e Guapore (RS), Brasília (DF), Limeira (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Pedro II (PI). O Brasil Criativo pretende envolver 900 empresas em todo país, sendo 600 indústrias e 300 varejistas.
O projeto tem como base três grandes eixos de intervenção – informação, capacitação e promoção – e vai atuar desde a etapa de inspiração e concepção de produtos, introduzindo melhorias no processo produtivo, até a etapa de distribuição e comercialização, ao estimular a criação de novos canais de venda, ampliando o consumo dos produtos das empresas participantes do projeto.
Serviço:
Seminário projeto Brasil Criativo
28 de maio, às 19h
Auditório da Fiemg – Avenida do Contorno, 4.520 – Funcionários
Belo Horizonte/MG
Entrada gratuita
Informações e inscrições:[email protected] ou (31) 3214-3545
Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas
(31) 3379-9275 / 9276
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias