Fortaleza – Um tem uma empresa de soluções em informática. O outro, uma fábrica de perfumes que nasceu na capital cearense e hoje está em todo o Norte e Nordeste. Unidos a partir de uma iniciativa promovida pelo Sebrae no Ceará, os dois empresários firmaram uma parceria que está inaugurando um novo tipo de intercâmbio comercial entre os participantes do Projeto Comércio Brasil.
Para o colombiano Pablo Neira, da Wu Perfumes e Cosméticos, encontrar Raul Busgaib, da empresa Achados na Web, foi estratégico. “Estava precisando mudar e, como sempre vou a eventos do Sebrae, acabei assistindo a uma palestra do Buisgaib sobre produtos para internet. Lá, achei o que estava procurando para a expansão da minha empresa” lembra Pablo.
Já no primeiro encontro de negócios, os dois descobriram afinidades comerciais e a possibilidade de desenvolverem projetos juntos. A consolidação da parceria mostra o avanço dos intercâmbios comerciais entre os participantes de projetos do Sebrae, como o Comércio Brasil. “O Sebrae no Ceará é o responsável direto pelo crescimento da minha empresa. Foi com a participação nas feiras e eventos da instituição que nós fomos ficando conhecidos”, conta o empresário Pablo Neira.
Hoje, a empresa – especializada na venda de produtos de porta em porta – tem três mil consultoras, com perspectivas de crescer ainda mais. E o projeto do novo site, desenvolvido por Raul Busgaib, prevê um nicho virtual para cada consultora como parte dessa estratégia.
Busgaib descobriu o Sebrae por causa de uma outra empresa, a indústria de cachaça Gole de Ouro. “Foi assim que conheci o trabalho da instituição e o Comércio Brasil – que atende meu projeto de Tecnologia da Informação e tem contribuído para o crescimento de outros pequenos estabelecimentos”. O negócio, que lida com soluções digitais, já tem 26 anos de atuação no mercado, com passagens pelo governo do Rio de Janeiro e empreendimentos do Pará e Maranhão.
Agora, com a parceria firmada e a concepção do novo site praticamente concluída, o intercâmbio entre as duas empresas deve estimular outras aproximações comerciais igualmente vantajosas.
Comércio Brasil
Implantado no Ceará desde 2005, o projeto Comércio Brasil facilita o acesso e o relacionamento sustentável entre micro e pequenas empresas (MPE) e novos canais de comercialização, usando uma rede de agentes especializados em identificar e selecionar, dentro e fora do estado, oportunidades adequadas de comercialização para esse segmento. Só em 2011, a aproximação de pequenas e microempresas atendidas pelo Sebrae no Ceará e esses novos mercados viabilizaram negócios no valor de R$ 668 mil.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias – Ceará (85) 3255-6609 ou 3255-6820
www.ce.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800-570-0800
www.achadosnaweb.com
www.wuperfumaria.com.br
Projeto Comércio Brasil: (85) 3255-6689
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias