X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Projeto estimula entrada de empresas na web


João Pessoa – Lançado em agosto deste ano, o projeto PontoCom já subsidiou 65 sites de micro e pequenas empresas. O investimento do Sebrae na Paraíba na iniciativa já ultrapassou os R$ 180 mil. As soluções custam, em média, de R$ 1 mil a R$ 2 mil. A instituição vai destinar ao projeto cerca de R$ 700 mil até agosto de 2012 para o projeto.

Os sites ficam pronto em 20 dias. O Sebrae cobre metade dos custos e oferece três pacotes básicos para a escolha da empresa – site, catálogo online ou e-commerce. Segundo a gestora do Projeto Farol Digital da instituição do Sebrae na Paraíba, Danyele Raposo, disse que em 2012 estão agendadas campanhas de reforço para estimular a participação de empresas do interior do estado. “A maioria dos negócios que procuraram as soluções e os subsídios são ainda da capital, no entanto já atendemos empresas de Patos, Campina Grande, Itaporanga, Princesa Isabel e alguns municípios do Litoral Sul”, comentou a gestora. Segundo ela, 90% das empresas atendidas preferem instalar sistemas de e-commerce.

Danyele destacou que o PontoCom promove uma mudança na cultura empresarial. “Estimulamos não somente a prestação do serviço, mas que as empresas de tecnologia cadastradas no projeto façam consultorias aos clientes, ofereçam um trabalho diferenciado, eduquem para a inovação”, contou.

Alcir Lima, dono da empresa Construir Sites, conta que sofria “com a desconfiança da classe pelos avanços que a rede propõe. Conseguimos mudar o olhar do empresários. Mesmo com pouco tempo de projeto, muitos já relatam que, depois de verem os produtos a internet, os clientes chegam sabendo exatamente o que querem”, reforçou Alcir. A empresária Cláudia Gueiros implantou um catálogo digital de seus móveis de madeira. “Tivemos uma experiência não muito bem sucedida com a construção de um site anterior e enxergamos no PontoCom uma saída profissional atestada, por uma instituição séria. Mesmo assim decidi investir a principio em algo mais simples e que exige menor investimento”, contou.

Com o catálogo em funcionamento, o passo seguinte foi implantar a ferramenta de e-commerce. Como a empresa também é uma indústria, a idéia é que todo o processo de vendas seja feito pelo canal, atingindo todas as regiões do país, exceto o Norte. “Em nossas pesquisas observamos que as regiões Sul e Sudeste consomem muito mais móveis de madeira. Para atingir esse público precisávamos desse sistema”, explicou.

De acordo com o especialista em tecnologias aplicadas e dono de um negócio de soluções em comunicação, Douglas Xavier, as empresas devem ficar atentas a algumas dicas para otimizar seus espaços virtuais e para não cair nos serviços amadores. “Na definição do projeto discuta com o profissional que fará o serviço, exponha suas necessidades e ouça as opiniões. Além das noções básicas de ter a logo em destaque, priorize a relação dos contatos para o cliente encontrar sua empresa rapidamente. Os serviços de links patrocinados também ajudam muito”, sugeriu o especialista.

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot