Maceió – Desde abril deste ano, o Projeto Inclusão Digital, do Sebrae em Alagoas, passou a distribuir cartões para inscrição no curso básico de informática em lan houses. Além desses estabelecimentos, entidades sociais como igrejas, associações e centros comunitários, também funcionam como postos de distribuição do cartão.
O curso básico consiste em aulas on line, com carga horária de dez horas, transmitidas em lan houses. Para a gestora do projeto no Sebrae em Alagoas, Amanda Pinto, a capacitação traz benefícios para o cidadão e para o empresário. “Esse projeto vai mudar o cenário do nosso estado. Sabemos das dificuldades que um profissional enfrenta no mercado de trabalho quando não tem conhecimento em informática”, afirma.
Os cartões de acesso gratuito ao Curso de Inclusão Digital são distribuídos nas cidades Maceió, Paripueira, Marechal Deodoro, Rio Largo, Satuba, Arapiraca, Maragogi, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e União dos Palmares. Os interessados em participar devem se dirigir a um ponto de distribuição da sua região e fazer o cadastro.
O Projeto de Inclusão Digital através de Lan Houses foi criado no final de 2010 e tem o objetivo de diminuir o elevado índice de cidadãos que não possuem experiência em computação e internet no estado. As ações contam com o apoio da Associação Alagoana de Centros de Inclusão Digital (AALCID), do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) e das Secretarias de Estado da Articulação Social (SEAS) e da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti).
Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009.1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias