Macapá – Em 2011, no Amapá, o Projeto Negócio a Negócio descobriu várias histórias de empreendedores de sucesso que, em condições desfavoráveis, transformaram um sonho em realidade. É o exemplo da empresária Mara Lúcia que, há seis anos, deu início a sua empresa com apenas R$ 200, até conquistar independência financeira. “Comecei vendendo de porta em porta, oferecendo meus produtos e, aos poucos, conquistei clientes em todos os cantos da cidade”, diz.
Mara abriu seu negócio utilizando um quarto na casa da mãe, no bairro do Congós, em Macapá. Depois de muito esforço, conseguiu montar uma loja no bairro do Marabaixo III, com investimento de mais de R$ 10 mil. “Hoje, faço revenda de algumas marcas para outros municípios e a minha renda mensal equivale a mais de 15 salários mínimos. Consegui conquistar independência e mostrar para muitas pessoas que com trabalho tudo é possível. Para quem quer ter o seu próprio negócio não é fácil, é preciso disciplina para vencer”, declara a empresária.
O empreendedor amapaense, Jorberto Souza, é outro exemplo de superação, revelado por meio do Projeto Negócio a Negócio. Antes de ser empresário, Jorberto trabalhava em uma grande empresa de hortifruti na cidade de Macapá, até que resolveu, contra a vontade do chefe, abrir seu próprio negócio. “No início, encontrei muitas dificuldades que quase me fizeram desistir, mas a vontade de vencer foi maior. O Sebrae foi um grande parceiro nessa caminhada, por meio de orientações e palestras. Hoje, a minha empresa ajuda em projetos sociais, com doações de verduras e frutas semanalmente”, relata.
“É muito bom ajudar pequenas empresas a crescer. O maior benefício que o Projeto Negócio a Negócio traz para o empresário é o contato direto com o Sebrae, onde ele pode tirar dúvidas e ter acesso a cursos e capacitações, fazendo com que cada história vire um caso de sucesso”, afirma o agente do Sebrae no Amapá, Carlos Regis.
A finalidade Negócio a Negócio é acompanhar o desenvolvimento dos empreendedores individuais e das microempresas, por meio de atendimento gratuito, presencial e continuado, com foco em gestão. Os agentes do projeto, que terminou em dezembro, fizeram até três visitas em cada empreendimento ou negócio, no período de um mês.
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Call Center: 0800 570 0800
Agencia de Noticias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeamapa
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias