Brasília – O tradicional cachorro-quente foi incrementado com uma receita de família de Antônio de Farias e ficou famoso em Maceió. Em 2006, o empresário começou a trabalhar num pequeno quiosque. Para crescer, procurou o programa Agentes Locais de Inovação (ALI), do Sebrae. O primeiro passo foi estruturar o negócio, no qual o empresário Antônio de Farias investiu 40 mil reais e montou uma cozinha industrial para fazer o cachorro quente. Ele comprou forno, fogão e uma câmara fria.
O segundo passo foi instalar um sistema de gestão em que a entrada e a saída de mercadorias são controladas por um programa de computador. Com o apoio da instituição, o negócio prosperou e, hoje, o empresário já tem 30 funcionários, uma loja e quatro quiosques. No total, são vendidos nove mil sanduíches por mês e o faturamento chega a R$ 160 mil. O crescimento foi de 70% no ano passado. E a empresa se prepara para lançar uma rede de franquia. Em 2011, o programa ALI deu consultoria, em Alagoas, para 950 micros e pequenas empresas.
O trabalho dos ALI na empresa de Antônio de Farias é o tema do Pequenas Empresas Grandes Negócios, que a TV Globo exibe neste domingo (24), às 7h30. O programa será reapresentado às 9h05 pela Globo News. O Canal Futura mostra o PEGN na segunda-feira (25), às 16h30, e na terça-feira (26), às 6h e às 13h.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 8125-9872/ 8144-5522
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias