No fim do século XX tornou-se rara a utilização de máquinas de escrever sendo substituídas pelo computador, que, com processadores de texto, possibilitam efetuar o mesmo trabalho de modo mais eficiente e rápido.
Agora parece que a máquina de escrever deixará de ser produzido em qualquer lugar do mundo.
E aqueles que ainda não se acostumaram com as novas tecnologias e são ainda amantes da máquina de escrever?
A última empresa que produzia a máquina de escrever – Godrej e Boyce – fechou sua unidade de produção em Mumbai, na Índia, de acordo com rumores na internet.
São rumores que já estão na internet e em algumas mídias e se for verdade, termina um longo prazo para o dispositivo, uma vez que foi um dos pilares da vida do escritório. Um protótipo da máquina de escrever foi introduzida em 1714 por Henry Mill, mas a massa produzida máquina de escrever pela primeira vez em 1868 , quando Christopher Latham Sholes, uma impressora editor de Milwaukee, Wisconsin, patenteou o dispositivo.
A máquina atingiu o seu pico de produção em 1950 , quando Smith-Corona vendeu 12 milhões de máquinas no último trimestre de 1953. Mas com a invasão do computador, apenas cerca de 400.000 máquinas de escrever tinham sido vendidos por ano até 2009.
Veja também algumas fotos:
http://www.flickr.com/photos/jolieodell/3515388600/in/photostream/
via mashable