Brasília – Reunir na mesma mesa donos de micro e pequenas empresas e representantes de instituições públicas. Esse foi o objetivo da Rodada de Negócios Fomenta: Compras Governamentais, realizada na manhã desta sexta-feira (3) no Alimenta – Salão de Alimentação. O evento segue até este sábado (4) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, com promoção do Sebrae no Distrito Federal e apoio do Sebrae Nacional.
Na rodada, proprietários de pequenos negócios do Distrito Federal tiveram a oportunidade de se informar sobre como fornecer aos órgãos públicos. Eles mantiveram contato com funcionários de instituições federais, distritais e da iniciativa privada, como o Serviço Social do Comércio do Distrito Federal. A expectativa é que, a partir desse encontro, haja geração de R$ 2 milhões em negócios.
A gerente-administrativa Lucilene Oliveira, da empresa Café de Bico, de Sobradinho (DF), foi à mesa do Sesc-DF para conhecer os procedimentos licitatórios da instituição. “Essa rodada abre oportunidade para que a gente atinja um mercado promissor”, disse.
O coordenador de compras do Sesc-DF, José Ramos, contou que foi a primeira vez que sua instituição participou de uma rodada de negócios. “Estamos renovando nosso cadastro de fornecedores. Por isso, achamos muito bom estar aqui. A partir de agora, queremos ser convidados para todos os eventos desse tipo. O Sebrae é nosso parceiro”, afirmou José.
A Café de Bico produz em média 60 toneladas por mês e vende para o mercado do Distrito Federal e Goiás. A partir da próxima segunda-feira (6), a marca participa do estande da Rede Comércio Brasil, do Sebrae, na 32ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, realizada pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad). A feira será realizada no Riocentro, no Rio de Janeiro. “Estar em um evento desse porte, ao lado de uma marca como a do Sebrae, faz com que tenhamos grandes expectativas de negócios”, observa a gerente.
Cozinha
O chef de cozinha Yoshimori Shibata pretende montar um restaurante de gastronomia de vários países junto a um grupo de amigos. Em processo de formalizar o estabelecimento, ele veio ao Alimenta saber o que é necessário para fornecer ao governo. “Como ainda estou formatando meu negócio, dá tempo de fazer ajustes para nos adequarmos às demandas dos órgãos públicos”, contou.
Yoshimori conversou com o tenente-coronel Marcelo Badú, chefe de aquisições da Polícia Militar (PM-DF). “Aqui temos a possibilidade de aumentar nosso leque de fornecedores, o que contribui para adquirirmos um serviço de qualidade”, explicou Marcelo. “Um dos pontos mais importantes da rodada de negócios com o poder público é justamente contribuir para implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que tem um capítulo dedicado à questão”, afirma James Hilton Reeberg, gestor de compras públicas do Sebrae no Distrito Federal.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7851 / 3243-7852 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Café de Bico – (61) 3034-3420
Núcleo de Licitação do Sesc-DF – (61) 3218-9158
Setor de Compras do Sesc-DF – (61) 3218-9152
Setor de Aquisições da PM-DF – (61) 3901-1360
Yoshimori Shibata – (61) 8103-2746
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias