“I have such a hunger to learn, to try new things, and to connect the dots.”
(“Eu tenho tanta vontade de aprender, experimentar coisas novas e associar uma idéia com a outra.”)
O Kinect for Xbox 360 mudou a maneira como os jogos são reproduzidos. A série SW_1 furniture redefine as salas de conferências do futuro. Os relógios TikTok + LunaTik fizeram uma nova visão para o Ipod Nano e levantaram milhões de dólares no processo da Kickstarter.
Se você não sabe quem está por trás disso: um estúdio de design pequeno, mas extremamente produtivo em Chicago, Illinois, chamado MINIMAL.
A MINIMAL nasceu em 2007, uma idéia de Scott Wilson, ex-Director Criativo Mundial da Nike, que também levou o design IDEO, Motorola e Thomson Consumer Electronics.
Wilson faz parte da nova geração de designer/empresários, para ele não é apenas pensar em “look and feel” (olhar e sentir) – mas pensar sobre o fim do final de desenvolvimento do produto, do projeto à fabricação de marketing para a distribuição das previsões de estoque.
Confira um resumo do melhor da entrevista de Wilson, onde ele fala que a confiança é um dos pilares da marca de sucesso.Vale à pena.
*Antes de começar com a MINIMAL você trabalhou algum tempo com a Nike. O que você tirou de lá?
Eles realmente abriram os meus olhos sobre como você realmente deve falar com um consumidor, e como criar uma história.
Isso é provavelmente uma das experiências mais valiosas da minha carreira. Meu chefe da Nike, Ed Boyd, me disse:
“Faça o que você acha que está certo e se desculpe mais tarde.”
Eu me apaixonei por essa cultura e o modo como as coisas são feitas. É um empreendedorismo muito focado.
A TikTok + LunaTik levantou quase US $ 1 milhão na Kickstarter.
Quando a Apple anunciou o novo Nano, naturalmente, todos pensavam sobre algo como um relógio. Mas eu queria fazer algo um pouco mais premium, algo provavelmente de menor volume e um pouco mais caro.
Todos da Apple disseram que era demasiado caro e que nunca seria vendido por mais de US $ 50.
O Incase levou cerca de três semanas, disseram que estavam indo fazê-lo e que dariam um pequeno royalty, mas então voltaram para trás.
Então eu pensei, “O que eu vou fazer com isso? Vou colocá-lo no Kickstarter e ver o que acontece. Eu consegui todos os contatos para fazer isso, talvez aguns milhares e com isso eu consegui”
A razão pela qual onde nós estamos no MINIMAL é que nós temos um nível muito elevado de visualizações e entregas de design. Quando combinamos com a plataforma da Kickstarter, que permite que você faça um pequeno vídeo – as pessoas podiam realmente ver o processo. E isso realmente pegou.
Em seguida, os blogs de design e tecnologia escreveram sobre isso. Gizmodo também e todos estes elementos trabalharam juntos e ajudaram.
Eu também acho que muito disso tem a ver com o fato de que a Apple tem uma tecnologia muito legal que foi ofuscada pelo iPod Touch e iPhone 4, as pessoas realmente não precisam de outro dispositivo multi-touch.
*Você acha que todos os designers devem ser empreendedores? Ou isso é só uma superficialidade particular?
Acho um pouco estranho que todos os designers não são assim.
Para mim, eu tenho fome de aprender, de experimentar coisas novas, e associar uma idéia com a outra.Eu adoro ver todos os tipos de coisas desde a medicina para a industrial, e depois pensar, “Oh, isso é interessante, e como é revelante essa coisa estar em um setor ou categoria completamente diferente.”
Eu acho que há uma diferença entre um designer que só quer ir para o seu computador e criar coisas para um projeto e talvez não são tão desafiadores ,e um designer que pode realmente ver as conexões, desafiar um projeto, empurrar e criar algo que é perturbador para o que está no mercado agora.
Steve Jobs da Apple, Mark Parker da Nike- que eu tive a sorte de trabalhar por dois anos – esses são os grandes caras de designers.Eles estão no lado direito do cérebro, que tem a capacidade de associar uma idéia com a outra. Eu acho que é realmente importante treinar a parte de como você vê as coisas como um designer.
Há um monte de gente lá fora que têm mais habilidades do que eu, que são mais criativos, talvez mais mente aberta, mas uma das coisas que eu faço é ver as conexões , ver as oportunidades e visualizá-los .
Por alguma razão você nunca sente que é novo. É uma sensação “refrescante” para mim ,como: “Oh, legal. Eu preciso aprender sobre isso agora. “Mas em muitas maneiras, é o mesmo processo. Você está procurando por essas conexões, você está olhando para as oportunidades, e está escutando os usuários.”
(3) O último é apenas estar conectado. Acho que o projeto Kickstarter mostra que estar conectado ao consumidor é super-importante quando se trata de condução de negócios nos dias de hoje.
Mais informações no site: http://the99percent.com/articles/7011/Scott-Wilson-Do-What-You-Think-Is-Right-Apologize-Later