Brasília – A abertura de um negócio envolve estudo, planejamento e vontade de dar certo. Neste sábado (28), o debate Primeiro round: formas inovadoras de investimento inicial de startups reunirá os futuros empreendedores de todo o país. A palestra faz parte da programação da Campus Party, considerado o maior evento de inovação tecnológica, internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo. A edição, que ocorre em Recife (PE), será realizada até 30 de julho.
O debate terá como foco as startups, empresas que optam por buscar e criar novos modelos de negócios. A importância desse tipo de empreendimento é representar e refletir a velocidade das mudanças do mercado, além de influenciar a construção de novos conhecimentos para o desenvolvimento econômico. Um outro a ser abordado no Primeiro round será o investidor anjo, também chamado de anjo de negócio. São profissionais experientes, bem sucedidos, capitalizados e dispostos a participar da criação de startups.
Os participantes também aprenderão conceitos sobre capital semente, que é o investimento para colocar uma empresa no mercado e validar o modelo de negócio. Segundo o gerente de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros (UAMSF), Paulo Alvim, a decisão de iniciar um negócio envolve riscos e, no caso de startups, há também risco tecnológico. “A ação do Sebrae é de apoio. A instituição tem o papel de orientar e capacitar nesta etapa de preparação”, explica.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7851 / 3243-7852 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias