Salvador – Para incentivar empreendedores a enfrentar os desafios do mercado, detectar oportunidades de negócios em 2013, estabelecer novas metas, satisfazer os clientes, tomar e sustentar decisões frente a adversidades e aumentar o seu lucro, o Sebrae na Bahia vai testar, estimular e desenvolver o comportamento empreendedor dos participantes no Seminário Empretec, de 22 a 27 de janeiro.
Voltado para empresários e potenciais empreendedores, o Empretec é desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é aplicado no Brasil com exclusividade pelo Sebrae. Adota critérios de seleção que passam pelo preenchimento de um formulário no link http://200.223.146.27/empretec/empretec_cad.asp, avaliação do perfil dos candidatos e agendamento de entrevistas, que vão acontecer nos dias 10, 11, 14, 15 e 16 de janeiro, na Central de Treinamento do Sebrae, em Salvador.
O empresário Carlos Augusto Ferrari Santana, proprietário da Salvador Daqui, que trabalha com encadernação de fotografias e convites sociais, descreve sua experiência com a capacitação. “São pessoas diferentes, de ramos de negócios distintos, mas que compartilham as mesmas dificuldades. É como se tivéssemos que olhar para um grande espelho onde tomamos pé de nossas fraquezas, virtudes e somos obrigados a reagir diante dos problemas. Aprendi a definir estratégias, metas e organizar cada ação na minha empresa. Por isso, a necessidade da dedicação exclusiva no Empretec”.
De acordo com o analista do Sebrae na Bahia, Michel Lima, o Empretec visa o aperfeiçoamento de dez características comuns aos empresários de sucesso, como comprometimento; exigência de qualidade e eficiência; persistência; planejamento e monitoramento; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança; busca de oportunidades e iniciativas; enfrentamento de riscos calculados; estabelecimento de metas e busca de informações.
“Essa é a melhor solução que o Sebrae oferece para verificar se o empresário é a pessoa certa, no lugar certo. É um método que traz um conjunto de dinâmicas, jogos e exercícios que incentivam o participante a avaliar o seu comportamento frente aos desafios do mundo dos negócios, além de ser uma importante ferramenta para desconstruir o mito de que qualquer pessoa pode montar uma empresa”, revela Michel Lima.
Segundo a pesquisa de impacto realizada pelo Sebrae Nacional, 100% dos participantes do Empretec indicaram o programa para amigos, parentes e funcionários; 98% aumentaram a identificação de oportunidades de negócios, 91% aplicaram o conteúdo em suas empresas; 98% contrataram mais funcionários; 49% aumentaram o faturamento e 92% ficaram satisfeitos ou muito satisfeitos. No Brasil, mais de 120 mil empreendedores participaram do Empretec desde o lançamento, em 1991.
Serviço:
Evento: Empretec
Entrevistas: 10, 11, 14, 15 e 16 de janeiro
Data do Seminário: de 22 a 27 de janeiro
Formulário de inscrição: http://200.223.146.27/empretec/empretec_cad.asp
Valor: R$ 700 (em até 3X no cartão)
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3444-6808/3320-4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias