Aracaju – O programa Agentes Locais de Inovação (ALI), em Sergipe, será ampliado em 2012. Um grupo de 45 novos consultores será capacitado a partir de segunda-feira (6) – 30 começarão a trabalhar em abril, os outros 15 farão parte do cadastro de reserva do Sebrae em Sergipe. O curso segue até o dia 30 de março.
A gestora do programa no estado, Débora Mendonça, explica que “os agentes atenderão as cadeias produtivas metal-mecânica, têxtil, alimentos e bebidas, tecnologia da informação (TI) e educação”. O período de execução do trabalho será de abril de 2012 a março de 2014 no municípios de Grande Aracaju, Itabaiana, Lagarto, Propriá, Neópolis e Carmópolis. Entre 2010 e o final do ano passado, os ALI de Sergipe acompanharam 1.260 empresas sergipanas. O programa, realizado em todo país, promove a inovação nas micro e pequenas empresas.
Candida Campos foi uma das empresárias atendidas. “Com 17 anos de mercado, achava que minha empresa já estava estabilizada. Mas, na verdade, precisava melhorar muito”, conta. Depois que um ALI visitou sua empresa e ela realizou os ajustes sugeridos, Candida aumentou o faturamento em 40%. “Estou muito satisfeita com o trabalho do ALI, recomendo que todos os empresários sergipanos usufruam dos serviços do Sebrae”, diz.
O atendimento pelo ALI é gratuito para o empresário. Apenas na fase de execução dos projetos, ele deve contratar um Provedor de Soluções. O investimento, no entanto, é custeado em 80% pelo Sebrae e 20% pela empresa.
Serviço
Sebrae em Sergipe – (79) 2106.7758 – www.se.agenciasebrae.com.br
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias