Aracaju – Os trabalhos em fibra de ouricuri e bananeira, os bordados e a renda irlandesa levaram artesãos de Sergipe à final do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato. Os vencedores (confira a lista abaixo) trabalham nos municípios de Aracaju, Neópolis, Santa Rosa, Divina Pastora e Lagarto.
Os empreendedores sergipanos terão seus trabalhos incluídos no catálogo da terceira edição do prêmio. Ao receber os certificados, os artesãos terão a autorização para usar o selo Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato em todos os seus produtos durante três anos. A solenidade de entrega será no dia 4 de setembro, na Marina da Glória, Rio de Janeiro.
A terceira edição do Top 100 contou com 41 artesãos sergipanos. O número é três vezes maior que o registrado no último concurso, em 2009, quando participaram do prêmio dez trabalhos de Sergipe.
Mais de 1,8 mil candidatos se inscreveram em todo o Brasil. A iniciativa busca reconhecer e valorizar o trabalho desses profissionais selecionando as 100 unidades produtivas mais competitivas. Elas foram selecionadas de acordo com 11 critérios de mercado, como grau de inovação dos produtos, viabilidade econômica, adequação ergonômica dos postos de trabalho, preservação ambiental, eficiência produtiva, entre outros.
Fizeram parte do júri personalidades como os designers Marcelo Rosembaum e Ângela Carvalho, a jornalista Cristina Franco e a Secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Claudia Leitão.
Vencedores sergipanos:
Associação Santa Rita do Açuzinho
Associação para o Desenvolvimento da Renda Irlandesa de Divina Pastora
Associação Formiguinhas em Ação
Associação das Artesãs de Vila Samambaia
Associação de Artesanato em Fibra de Bananeira
Associação de Artesanato e Apicultura dos Povoados Tigre e Junça
Engenho da Terra
Dôra Bordados
Serviço:
Sebrae em Sergipe (79) 2106.7758
www.se.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias