Goiânia – A ousadia da administradora de empresas Débora Souza, de 34 anos, combinada com a capacitação recebida no Sebrae em Goiás, culminou na criação de uma empresa de alcance nacional. A Unhas Fast, pioneira no segmento de manicure express, nasceu em março de 2011 com uma loja no Setor Bueno, em Goiânia. Hoje, são três unidades na capital e pelo menos 40 pedidos de franquia vindos de Florianópolis, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Salvador, Curitiba e Fortaleza.
“No início, tínhamos como meta apenas uma loja. Mas foram tantos os clientes que o local não suportava a demanda. Com o apoio do Sebrae, por meio do programa Agente Local de Inovação (ALI), em apenas nove meses criamos mais duas unidades. Também melhoramos a gestão de pessoal, o controle do caixa e o atendimento. Em março deste ano, concluímos o processo de franchising e estamos avaliando as propostas”, revela a empresária.
O crescimento rápido foi motivado pelas ideias inovadoras de Débora e do marido e sócio no empreendimento, Carlos Alberto Souza. Um exemplo de inovação foi a troca das toalhas descartáveis, geralmente usadas em salões de beleza, por versões em tecido. O utensílio é alugado e esterilizado por uma lavanderia parceira. Depois de chegar às lojas, o pacote que abriga a toalha é aberto apenas na hora do atendimento, em frente ao cliente. “Essa é uma ação diferenciada no mercado”, atesta a Agente Local de Inovação, Laura Teixeira, que presta consultoria ao negócio.
Outra novidade que ajuda a alavancar o número de frequentadores e interessados pela franquia é o cuidado com a saúde da clientela e dos funcionários. Luvas individuais, amolecedor de cutículas, palitos, lixas e sapatilhas são descartáveis. “Trabalhamos de modo a zerar a possibilidade de contaminação com doenças, principalmente a hepatite”, explica Débora.
As três unidades da Unha Fast empregam 55 pessoas, que realizam aproximadamente 10 mil atendimentos por mês. Mais do que manicure e pedicure, há ainda design de sobrancelhas e tratamentos capilares. “São serviços rápidos, voltados principalmente às mulheres modernas, práticas, inteligentes e com tempo apertado”, revela a empresária.
Franchising
Por causa do sucesso da Unhas Fast, o negócio tornou-se franquia a partir de setembro deste ano. Débora Souza conta que teve a ideia por causa da demanda pelo serviço de manicure express, inclusive com diversos pedidos de pessoas interessadas em abrir a marca em outras regiões. “Somente em Brasília são dez interessados”, afirma.
Entretanto, nessa fase inicial de comercialização e disseminação, Débora quer focar no Centro-Oeste, onde é possível oferecer melhor suporte aos franqueados por conta da proximidade com Goiânia. “Até meados de 2013, a intenção é alçar voos mais altos, buscando parceiros nas demais regiões do Brasil”, destaca.
Assim como qualquer outra franquia, para investir na Unhas Fast é preciso seguir alguns requisitos, dentre eles, planejar a estrutura física, adquirir mobiliário específico e estoque inicial de produtos. Em relação aos valores de investimento, a empresária revela que podem variar de R$ 120 mil a R$ 240 mil, dependendo do tamanho do espaço. De acordo com ela, aí já estão incluídos os custos de taxa de franquia, obra civil, projeto arquitetônico, estoque, mobiliário e capital de giro.
Serviço:
Unhas Fast: (62) 3921-1717
Site: www.unhasfast.com.br
Email: [email protected]
Facebook: Unhas Fast
Twitter: @unhasfast
Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás): (62) 3250-2268
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias