A velocidade está entre os fatores mais significativos para o sucesso de um site.
Na verdade, a velocidade do seu site afeta diretamente o faturamento dele – é um fato. Alguns sites de alto tráfego conduziram uma pesquisa e concluiram o seguinte:
- Google.com: +500ms (queda na velocidade) >> -20% perda de tráfego
- Yahoo.com: +400ms (queda na velocidade) >> -5-9% perda de tráfego de página inteira (visitante deixou antes da página acabar de carregar)
- Amazon.com: +100ms (queda de velocidade) >> -1% perda de vendas
Um milionésimo de segundo não é muito tempo, porém o impacto é muito significativo. Mesmo se você não é uma grande empresa (ou espera ser uma um dia), uma perda é ainda uma perda. Entretanto, há soluções para esse problema que pode virar uma vantagem competitiva para você.
Mecanismos de busca como o Google, medem e avaliam a velocidade de seu site em seu algoritmo de indexação. Quando eles recomendam um site, eles querem ter certeza que os usuários vão encontrar o que estão precisando rapidamente. Então, você e o Google por essa razão tem o mesmo objetivo.
Comente este artigo