X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Taxista aposta em capacitação para melhorar serviço


Brasília – É com um táxi que Luciana Monteiro de 48 anos e o marido sustentam a família de quatro filhos há pelo menos nove anos. O mais novo, de 26 anos, ainda está cursando a faculdade, custeada pela única fonte de renda da família. “Claro que pago a faculdade dele, tenho que ajudar. E faço tudo com o dinheiro do meu táxi”, diz a motorista que nasceu em Brasília.

Foi a necessidade que levou o casal a dirigir pelas ruas da cidade, levando e buscando passageiros em seu carro, todos os dias e sem hora para voltar para casa. Como o automóvel é a principal ferramenta da empresa familiar, ela decidiu aperfeiçoar o negócio e procurar o Sebrae no DF para orientação.

Por indicação de alguns colegas de profissão, a empreendedora participou do programa Taxista nota 10, oferecido pela instituição. Com a capacitação, aprendeu idiomas e um pouco sobre gestão por meio de um jornal que era entregue mensalmente. Ela, que nunca estudou inglês, está se esforçando para aprender a nova língua. “Inglês não é fácil, né? Desde que comecei o curso já aprendi muita coisa. Durante a Copa vou poder receber melhor os turistas e conversar com eles”, obseva.

Apesar de ainda não ter terminado as aulas, a empreendedora já pensa nos próximos passos para melhorar seu desempenho no trabalho. Quando soube da nova iniciativa de qualificação gratuita promovida pelo Sebrae, o Taxista Empreendedor, Luciana não perdeu tempo. “Gosto muito do Sebrae e sempre que puder vou fazer os cursos que eles oferecem. Os que eu fiz me ajudaram muito”, destaca. Luciana é mais um exemplo de que é possível aperfeiçoar e transformar o seu negócio em algo lucrativo.

Para Luciana, o Projeto Taxista Empreendedor a ajudará a gerenciar melhor o seu empreendimento. Já a metodologia à distância vai facilitar o aprendizado porque, desse modo, ela pode aproveitar o tempo, enquanto espera um passageiro. Essa capacitação é composta por kits educativos, compostos por vídeos, áudios e manuais impressos. “Os cursos são ótimos. Aprendi muita coisa importante, muitos macetes que me permitem oferecer um serviço melhor aos meus clientes. Poderei, por exemplo, mostrar os pontos turísticos da cidade e explorar os roteiros religiosos e ecológicos”, finaliza.

Serviço:
Luciana Monteiro – (61) 9947-0309

Informações para a imprensa:
RP1 Comunicação Brasília
Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665
www.rp1.com.br
Natália Kenupp – [email protected] – 9115-5976
Kelly Valente – [email protected]
Regina Trindade – [email protected]

Twitter: @sebraenodf
Facebook: Sebrae no DF

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot