Belém – Estão abertas as inscrições para o projeto Taxista Nota 10, parceria entre Sebrae, Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). A iniciativa oferece capacitação gratuita em língua estrangeira e gestão de negócios. Os interessados nos cursos de línguas devem ir às unidades do Sest/Senast e os que buscam Gestão de Negócios têm de procurar os escritórios do Sebrae.
Segundo Miguel Pantoja, gestor do projeto e gerente de capacitação empresarial do Sebrae no Pará, inicialmente o Taxista Nota 10 seria implementado apenas nos estados com cidades-sede da Copa de 2014. Depois, foi ampliado às demais unidades por conta da demanda. “Um turista que chega a Manaus pode estender sua viagem a Belém”, observa Miguel.
O curso de língua estrangeira reúne inglês e espanhol e o aluno tem prazo de um ano para concluir, a partir do início da turma. São 120 horas de estudo para que o profissional receba o certificado.
Ao se inscrever, o participante ganha o kit, composto por caderno de estudos, áudio-livro, cadernos de exercícios e de autoavaliação. No final do curso, o taxista fará prova nas unidades do Sest/Senat e receberá o certificado no seu endereço. “O áudio-livro pode ser ouvido no rádio do carro. Isso facilita o estudo no ambiente de trabalho”, observa Miguel. Dentro do projeto, o Sebrae oferece capacitação no segmento de gestão para que o taxista veja seu veículo como negócio.
Serviço:
No Pará, as inscrições para o curso de língua estrangeira podem ser feitas diretamente nas sedes do Sest/Senat ou no 0800 728 2891. Para o curso de Gestão em Negócios basta se dirigir a um dos escritórios do Sebrae ou no 0800 570 0800
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias