Olinda – Funcionário de uma empresa de segurança eletrônica, o eletrotécnico Denilson Aguiar foi à Feira do Empreendedor de Pernambuco com a intenção de buscar mais informações sobre empreendedorismo. Seu projeto é deixar de ser empregado e abrir o próprio negócio. Ele quer oferecer serviços de instalação e manutenção de sistemas de monitoramento eletrônico.
O primeiro espaço visitado por ele foi a Arena da Copa, que reúne oportunidades de negócios geradas pela Copa do Mundo da FIFA 2014. Ali, ele percebeu que o serviço que deseja oferecer pode ter bastante procura em função da competição futebolística. “Posso fornecer para o governo, tendo em vista que os espaços públicos serão monitorados durante o evento. Também posso buscar hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos que irão se preparar para o mundial”, afirma o empreendedor.
Assim como Denilson, outros empreendedores estão buscando orientação para adequar seus negócios e poder atender aos turistas que visitarão o país durante o evento esportivo. Dona de um quiosque onde vende feijoada, a microempreendedora Individual (MEI) Ivone Lopes da Silva também buscou o Arena da Copa.
“Ela chegou aqui com o objetivo de oferecer um atendimento melhor para seus clientes visando à Copa e ficou mais empolgada ainda quando soube que a fanfest, evento com a chancela da Fifa, será realizado nos dias de jogos no Marco Zero, próximo a seu empreendimento”, relata a consultora Érika Kovacs sobre a empreendedora que já realizaou várias capacitações pelo Sebrae.
Espaço
Os visitantes do espaço Arena da Copa que desejam abrir um negócio também podem acessar as principais oportunidades nos equipamentos interativos disponíveis no local. Neles, o Sebrae disponibiliza um estudo realizado em Pernambuco, que mapeou 314 tipos de negócios com mais chances de sucesso, não somente por conta do mundial de futebol, mas também pelo momento de crescimento econômico pelo qual passa Pernambuco.
Com base no valor do investimento que pretende fazer, o empreendedor pode veriricar o setor em que deseja investir, qual o perfil dos concorrentes, como deve ser o relacionamento com fornecedores e itens básicos necessários para a montagem no negócio. O conteúdo pode ser enviado ao e-mail do visitante. As informações também podem ser acessadas no site do Sebrae em Pernambuco, no link do Programa Sebrae 2014.
“Criamos também uma ferramenta virtual para incentivar as pessoas a vestirem a camisa do bom atendimento ao turista. O usuário tira uma foto, escolhe uma mensagem e pode compartilhar nas redes sociais ou enviar por e-mail”, afirma Roberta Correia, gestora do Programa Sebrae 2014 em Pernambuco.
Serviço:
Feira do Empreendedor 2012
17 a 20 de outubro
Centro de Convenções de Pernambuco – Olinda/PE
De quarta a sexta, das 10h às 22h, sábado, das 10h às 20h
Entrada gratuita mediante preenchimento da ficha de cadastro, nos dias do evento
Informações: (81) 2101.8586 | 0800 570 0800
Inscrições abertas, no site: www.feiradoempreendedorpe.com.br
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7851 / 3243-7852 / 2104-2771 / 2104-2775 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twi tter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias