X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

We First – Como usar a mídia social para construir um mundo melhor

WeFirst Book Cover

O livro We First traz alguns insights importantes para como construir sua marca com o espírito da internet: em função de um mundo melhor do que temos hoje. Leia aqui no Jornal do Empreendedor.


we first livro

Parece que vale a pena.

O autor Simon Mainwaring mostra como as marcas e os consumidores podem usar a mídia social para construir um mundo melhor.

O livro: We First: How Brands and Consumers Use Social Media to Build a Better World, por Simon Mainwaring; Palgrave Macmillan.

A grande idéia: As empresas e consumidores podem tomar decisões sobre o que e como vender e comprar com um olho voltado a prosperidade comum, de todos. Social Networking provê milhões de maneiras de se fazer isso.

A história: O autor, CEO de uma empresa de consultoria de marca, foi inspirado por Bill Gates em 2008 em Davos quando falou sobre o capitalismo criativo engajando as forças de mercado pelo bem social.

Doadores Universais: O autor advoca por um sistema chamado de consumo contribuidor, onde cada transação gera uma contribuição para melhorar o planeta.

Você não poderá fugir: O autor pinta um futuro onde cada consumidor sabe tanto sobre as empresas quanto um executivo e aloca seu dinheiro de acordo com isso. Ele indica os aplicativos GoodGuide que possui informações sobre 100.00 bens de consumo ou Greenopia, uma listagem de negócios alinhados com a proteção ao ambiente.

Se você não quer ler o livro todo: Os últimos 4 capítulos do livro traz uma pesquisa sobre marketing e voluntarismo bem como ferramentas que influenciam práticas empresarias.

O livro traz dicas importantes para criar seu próprio plano de responsabilidade social sem ter que ler outro livro a respeito.

We First Book Video: “We-defining Me” from We First on Vimeo.

Segue o infográfico de We First:

chart-lifecycle-site

Clique na imagem para ver o infográfico em tamanho maior.

Nos vídeos abaixo, você pode ver mais sobre o que o autor fala sobre o tópico de We First:

Video 1: The Inspiration for We First
Video 2: Taking Advantage of We First
Video 3: Debunking the Myths and Roadblocks of Social Media
Video 4: How Brands and Consumers Get Started in Social Media
Video 5: Why Brands Should Start Using Social Media
Video 6: Me First vs. We First
Video 7: How Can Social Media Overcome the Global Challenges We Face?
Video 8: How Brands Re-organize Themselves For Social Media and Positive Impact
Video 9: How Brands Can Use Social, Mobile and Gaming Technologies to Build Their Community
Video 10: Social Media Engagement, ROI, and Measurement Tools

Para ver os vídeos acima, clique aqui.

Assista o primeiro vídeo da série:

Acesse o site do livro para saber mais We First.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot