O autor Simon Mainwaring mostra como as marcas e os consumidores podem usar a mídia social para construir um mundo melhor.
O livro: We First: How Brands and Consumers Use Social Media to Build a Better World, por Simon Mainwaring; Palgrave Macmillan.
A grande idéia: As empresas e consumidores podem tomar decisões sobre o que e como vender e comprar com um olho voltado a prosperidade comum, de todos. Social Networking provê milhões de maneiras de se fazer isso.
A história: O autor, CEO de uma empresa de consultoria de marca, foi inspirado por Bill Gates em 2008 em Davos quando falou sobre o capitalismo criativo engajando as forças de mercado pelo bem social.
Doadores Universais: O autor advoca por um sistema chamado de consumo contribuidor, onde cada transação gera uma contribuição para melhorar o planeta.
Você não poderá fugir: O autor pinta um futuro onde cada consumidor sabe tanto sobre as empresas quanto um executivo e aloca seu dinheiro de acordo com isso. Ele indica os aplicativos GoodGuide que possui informações sobre 100.00 bens de consumo ou Greenopia, uma listagem de negócios alinhados com a proteção ao ambiente.
Se você não quer ler o livro todo: Os últimos 4 capítulos do livro traz uma pesquisa sobre marketing e voluntarismo bem como ferramentas que influenciam práticas empresarias.
O livro traz dicas importantes para criar seu próprio plano de responsabilidade social sem ter que ler outro livro a respeito.
We First Book Video: “We-defining Me” from We First on Vimeo.
Segue o infográfico de We First:
Nos vídeos abaixo, você pode ver mais sobre o que o autor fala sobre o tópico de We First:
Video 1: The Inspiration for We First
Video 2: Taking Advantage of We First
Video 3: Debunking the Myths and Roadblocks of Social Media
Video 4: How Brands and Consumers Get Started in Social Media
Video 5: Why Brands Should Start Using Social Media
Video 6: Me First vs. We First
Video 7: How Can Social Media Overcome the Global Challenges We Face?
Video 8: How Brands Re-organize Themselves For Social Media and Positive Impact
Video 9: How Brands Can Use Social, Mobile and Gaming Technologies to Build Their Community
Video 10: Social Media Engagement, ROI, and Measurement Tools
Para ver os vídeos acima, clique aqui.
Assista o primeiro vídeo da série:
Acesse o site do livro para saber mais We First.