É mais um passo no Customer Relationship Management. O CRM é um modelo de gestão que visa compreender as necessidades dos clientes, antecipá-las sempre que possível e garantir uma resposta rápida para qualquer problema. Devido aos avanços tecnológicos dos últimos anos, a capacidade da Internet em aumentar as linhas de comunicação, ações de CRM não são suficientes para manter um contato efetivo e proativo com os clientes.
O surgimento das mídias sociais levou ao surgimento de CRM Social, uma nova visão das relações entre empresas públicas e clientes, criando um ambiente de conversa e interação com eles. Atualmente, a competição está crescendo e atrair a atenção dos clientes é essencial. As empresas devem efetivamente controlar tudo o que é dito sobre eles na rede, gerar sentimentos positivos sobre a marca e seus produtos e oportunidades de aumentar as vendas.
Interagir com sucesso em mídias sociais oferece vantagens que não podem ser rejeitadas:
- Maior relevância no processo de compra.
- Aumentar os ratios de conversão em vários canais.
- Melhorar a vinculação entre os “discursos” de vendas e marketing.
- Aumentar a visibilidade e pontos de contato do cliente ideal.
- Maior consciência das necessidades dos consumidores.
- Obtenção de clientes: redes sociais oferecem a capacidade de geração de leads.
O CRM Social baseia-se na construção de relações personalizadas com os nossos clientes através de mídias sociais e otimizar esses relacionamentos para obter o máximo benefício para a nossa empresa: inovar, melhorar a nossa imagem de marca, e conhecer o nosso público são algumas das vantagens que uma estratégia de CRM social pode ter sobre uma empresa. As redes sociais são uma fonte de constante feedback e interação com a estratégia e o envolvimento de todos os departamentos da empresa as chances de sucesso são enormes. Acima de tudo o CRM Social é uma nova maneira de pensar e agir em resposta ao cliente social.
Neste artigo, iremos focar-nos em 10 ferramentas de Social CRM que testamos e consideramos uma boa solução para médias e pequenas empresas gerirem suas atividades sociais na rede.
Alterian SM2
O Alterian SM2 é uma solução de analise de monitoramento de marcas desenhada para profissionais e relações públicas. A ferramenta ajuda você a manter o controle das conversas, avaliar conversas positivas / negativas sobre a sua marca, clientes, concorrentes através de vários canais de mídia social, tais como wikis, blogs, sites de compartilhamento de fotos e vídeos e redes sociais. A ferramenta tem um serviço “free” que lhe permite monitorar 5 palavras / frases e guardar até 1.000 resultados, mas o serviço completo pode ser um investimento de US $ 500 por usuário por mês.
E VOCÊ, QUE SOCIAL CRM UTILIZA?
A grande maioria das empresas, já apoia o seu trabalho em ferramentas de Social CRM que aumentam a sua produtividade. E sua empresa, já utiliza ? Existem outras ferramentas de Social CRM que considera indispensáveis na otimização da sua produtividade? Deixe o seu comentário!
Até Já!
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